17 fevereiro 2019

Saúde: Takeda Brasil visita a Hemobrás

A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (HEMOBRÁS) recebeu na última quinta-feira (14/02) na planta fabril (Goiana-PE), representantes da TAKEDA Brasil com o objetivo de conhecer a fábrica e alinhar as ações para avançar na Parceria de Desenvolvimento Produtivo-PDP para produção do Fator VIII recombinante, medicamento para tratamento da hemofilia.

Estiveram presentes, a Presidente Renata Rodrigues Campos, o Diretor Financeiro Ricardo Fernando Bezerra Leite, o Vice Presidente Sênior de Manufatura e Supply de Mercados Emergentes Eduardo Ricardo dos Santos Montanha e a Diretora Jurídica Carolina Fernandes Martins. Na ocasião, participaram de uma reunião com o Presidente da Hemobrás Oswaldo Castilho, o Diretor de Produtos Estratégicos e Inovação Antonio Edson, além de parte do corpo técnico da empresa, na qual foi contemplada a apresentação do Projeto Hemobrás e em seguida a visita aos blocos fabris.

Ao ser questionada sobre a importância do Projeto Hemobrás, a Presidente da Takeda, Renata Rodrigues afirma que a PDP para produção do Fator VIII recombinante (FVIIIr) é de suma importância para a Takeda, com o intuito de permitir que o Brasil tenha autonomia na produção deste medicamento, assegurando o acesso ao tratamento da hemofilia A para milhares de pacientes em todo Brasil. “Desta maneira, a Takeda permanece alinhada às prioridades corporativas, que são a base da construção de sua estratégia com o mercado em todo o mundo: colocar o paciente no centro, construir confiança com a sociedade, reforçar nossa reputação, e consequentemente desenvolver o nosso negócio”, acrescenta.
Sobre a parceria com a Hemobrás, Renata conta que a Takeda está comprometida em trabalhar em conjunto com a Hemobrás para seguir com a execução da Parceria para Desenvolvimento Produtivo, conforme o acordo de reestruturação firmado em dezembro de 2018, no qual a Takeda investirá 250 milhões de dólares. “Estamos designando uma equipe especializada para trabalhar no projeto, bem como a contratação de um parceiro para se garantir a implementação bem-sucedida das atividades previstas”.

Para a Presidente, a visita à unidade fabril foi bastante positiva e destaca: “saio ainda mais motivada para concretizar essa importante parceria de forma estruturada e consistente, trazendo uma saúde melhor e um futuro mais brilhante a nossos pacientes”, finaliza.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-