03 janeiro 2019

Projeto Capacita: Cerca de 13 mil vagas são oferecidas em cursos gratuitos no Grande Recife

UNINASSAU e UNINABUCO têm mais de 200 opções de capacitações nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Negócios

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco promovem, de 07 a 31 de janeiro, Projeto Capacita. Ao todo, serão oferecidas cerca de 13 mil vagas em cursos gratuitos nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Negócios nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Cabo de Santo Agostinho. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos gratuitos de rápida duração e com certificado.  

A programação conta com mais de 200 cursos, que abordarão temas como: “Oficina de hambúrguer artesanal”; “Planejamento Financeiro Pessoal: seja seu próprio contador”; “Varejo: como planejar, comunicar e vender melhor”; “Medidas para reduzir o valor da conta de luz”; “Conhecendo o universo do Crossfit”; “Como comer bem e melhor sendo diabético”; “Como prevenir a pressão alta e edemas neste verão”; “Como reduzir os riscos de doenças respiratórias e gastrointestinais no verão”; “Formalização de trabalho como Pessoa Jurídica”; “Consiga emprego usando redes sociais”; e muitos outros. As aulas acontecem nas dependências das Instituições de Ensino Superior (IES), nos turnos da manhã, tarde e noite.  

Segundo reitor da UNINASSAU, Antônio Neto, o Projeto é uma grande ocasião para que a comunidade possa aumentar o seu potencial profissional. “Essa ação de Responsabilidade Social visa o crescimento da população de um modo geral. É uma oportunidade singular de se qualificar sobre temas atuais e que estão conectados com os mundos do trabalho e acadêmico e que são aplicáveis na rotina das pessoas”, explica.

“O Capacita ainda possibilita que os participantes aperfeiçoem os seus conhecimentos, além de poderem aprender novas habilidades e competências, visando a oportunidade de empreender ou disputar uma vaga de inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, completa a reitora da UNINABUCO, Anny Jatobá.

Para conferir a lista completa dos cursos disponíveis em cada uma das IES e realizar as inscrições, os interessados em participar do Capacita 2019 devem acessar os sites https://extensao.uninassau.edu.br e https://extensao.uninabuco.edu.br/ e selecionar uma das cidades onde os cursos serão realizados. No dia de realização dos cursos, é solicitado aos participantes que façam a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão repassados a instituições filantrópicas.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-