04 outubro 2018

Mostra Itinerante: Sesc Ler Goiana recebe a Mostra Nueva Mirada

Exibições, gratuitas, são voltadas ao público infantil e acontecem às segundas-feiras de outubro

Nesta segunda-feira (08/10), o Sesc Ler Goiana vai receber a segunda exibição da 2ª Mostra Itinerante do Festival Nueva Mirada no Sesc Ler Goiana. A ação, que está acontecendo também em outros municípios de Pernambuco, traz programação gratuita e voltada para o público infantil. Na unidade, as exibições vão acontecer todas as segundas-feiras de outubro, às 14h.

São longas e curtas metragens que terão exibição para escolas municipais de Goiana e o público que tiver interesse em participar. No primeiro dia, 8 de outubro, será a vez de “A história da cabra: queijo de cabra”, para crianças a partir de quatro anos. No dia 22/10, “O galo de São Victor” (seis anos) e, encerrando a programação da Mostra, seis curtas serão apresentados no dia 29/10: Ormie; Rodas, band-aids e pirulitos; Kostya; Lumi; A aula de natação; Corrida; Grande prêmio; O príncipe rato. Para essa programação, a classificação etária é para acima de quatro anos.

Nueva Mirada - é uma associação civil sem fins lucrativos, especializada em cultura, indústria cultural e comunicação, declarada de interesse cultural e educativo nacional pelo governo da Argentina. É membro da Aliança Global para a Diversidade Cultural e da Unesco e do Centro Internacional de Cinema para a Infância e a Juventude (Cifej). O objetivo da Nueva Mirada é contribuir para o desenvolvimento cultural e educativo de crianças, adolescentes e jovens, mediante a capacitação audiovisual em matéria de novas tecnologias de informação e comunicação, de formação de valores, promoção de direitos, conhecimento e compreensão da diversidade cultural.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Mostra Nueva Mirada
Data: 8, 15, 22 e 19 de outubro

Programação:
08/10 - A história da cabra: queijo de cabra (83 min), a partir de 4 anos
22/10 - O galo de São Victor (80 min), a partir de 6 anos
29/10 - Curtas: Ormie; Rodas, band-aids e pirulitos; Kostya; Lumi; A aula de natação; Corrida; Grande prêmio; O príncipe rato – (total de 58 min), a partir de 4 anos.

Entrada: gratuita
Local: Sesc Ler Goiana, na Rua do Arame, s/n, Centro.
Informações: 3626.5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-