04 outubro 2018

Política: Como entender mais a política e estar melhor informado sobre quem votar nas Eleições 2018

As Eleições 2018 estão mais perto a cada dia que passa, mas a dúvida sobre em quem votar ainda paira na mente de muitos brasileiros. Faltando menos de uma semana para o pleito, que promete ser surpreendente, é fundamental o eleitor votar de forma consciente, objetiva e de acordo com seus ideais – mas, como saber se os discursos e intenções de tal candidato são realmente confiáveis?

A internet disponibiliza diversas ferramentas que podem ajudar na hora de tomar uma decisão, desde sites que identificam passados políticos e propostas de governo até plataformas que fornecem uma base para você entender melhor o assunto e se sentir mais seguro com sua escolha.

Nessas eleições, os brasileiros vão eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais (ou deputados distritais, como é o caso no Distrito Federal). O primeiro passo neste processo é o eleitor entender qual sua própria posição política e o que espera do futuro governo para então identificar candidatos alinhados com sua. Para eleitores que dão peso maior às opiniões de amigos e da família e aos resultados de pesquisas de intenção de voto, também é importante compreender todo um contexto político que o país vive para se sentir seguro com sua escolha antes de aperta na tecla verde, confirma.

A indecisão e a falta de conhecimento age, atualmente, com uma barreira entre os governantes e a população, que precisa estar cada vez mais preparada e comprometida com a responsabilidade do voto, um dos caminhos para recolocar o país nos trilhos socioeconômicos.

Assessoria de Imprensa da UDEMY
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-