sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Sonora Brasil: Projeto nacional promove concertos gratuitos em Goiana

Sonora Brasil, do Sesc, chega à cidade no próximo domingo (2/9) com apresentações de banda instrumentais e oficina de instrumentos de metal

Maior projeto de circulação musical do país, o Sonora Brasil, do Sesc, chega a Goiana no fim de semana e traz uma programação diferenciada para toda a comunidade. De 2 a 5 de setembro, o público poderá ver concertos de bandas instrumentais de vários estados, além de um encontro de bandas da cidade e da região da Mata Norte. Também será realizada uma oficina de instrumentos de metal. As atividades são de graça.

As apresentações têm início no domingo (2/9), às 18h, com o encontro de bandas da Mata Norte e de Goiana no pátio do Sesc Ler. Às 20h, o Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) fará o primeiro concerto no Teatro Antônio Corrêa, que também vai abrigar os demais espetáculos ao longo da semana. Na segunda-feira (3/9), se apresentam o Grupo Instrumental G7 – Banda Musical Saboeira, de Goiana, às19h, e a Sociedade Musical União Josefense, de Santa Catarina, às 20h.

No dia seguinte, nos mesmos horários, sobem ao palco do centro cultural o Grupo Trombotuba – Filarmônica 28 de Junho, de Condado, e a Corporação Musical Cemadipe, de Goiás. E na quarta-feira (5/9), às 19h, o público poderá assistir a um concerto especial da Banda Musical Curica, de Goiana, que comemora os seus 170 anos de fundação. Por fim, às 20h, é a vez da Banda Manauense, do Amazonas.

“O Sonora tem como proposta trazer para todos o acesso à música brasileira da melhor qualidade. Por isso, queremos a participação de toda a população”, afirma o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.  

Oficina – Além dos concertos, no domingo (2/9), o Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) fará uma oficina sobre os instrumentos de metal. A ação será às 14h em três lugares diferentes ao mesmo tempo, abordando em cada espaço as modalidades Trompete Popular, Trompete Erudito, Trompa, Trombone e Tuba. A formação ocorre na Sala de Música do Teatro Antônio Corrêa e na sede da Banda Curica, na Rua Cinco de Maio, e no Clube da Saboeira, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, Capuava.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Sonora Brasil
Período: de 2 a 5 de setembro
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961

Programação

2/9 | 14h – Oficina do Quinteto de Metais da UFBA
18h – Encontro Musical de Bandas de Goiana e Mata Norte
20h – Quinteto de Metais da UFBA

3/9 | 19h – Grupo Instrumental G7 – Banda Musical Saboeira (Goiana – PE)
20h – Sociedade Musical União Josefense (SC)

4/9 | 19h – Grupo Trombotuba – Filarmônica 28 de Junho (Condado – PE)
20h – Corporação Musical Cemadipe (GO)

5/9 | 19h – Banda Musical Curica (Goiana – PE)
20h – Banda Manauense (AM).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-