23 agosto 2018

Política: Deputado Joel da Harpa (PP) divulga nota de resposta à OAB-PE

O deputado estadual Joel da Harpa (PP), divulgou à imprensa uma nota de resposta ao pedido protocolado na Procuradoria Regional Eleitoral do Ministério Público Federal pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) para impugnar sua candidatura.

Confira a nota na íntegra:
"RESPOSTA DO DEPUTADO JOEL DA HARPA 
Em respeito à imprensa pernambucana e toda a sociedade, o Deputado Joel da Harpa, vem por meio desta responder aos falsos boatos espalhados pelo presidente da Ordem dos Policiais do Brasil (OAB – PE), Ronnie PreussDuarte: 
Primeiro é preciso dizer que não sou ficha suja. As acusações apresentadas são para prejudicar a nossa candidatura. Isso é perseguição política. Com todo o respeito que tenho por parte da OAB, mas seu presidente está equivocado, porque primeiro quem define sobre impugnação de campanha é o Tribunal Regional Eleitoral, o qual já me deu o direito de ser candidato.   
Está à disposição no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), certidão que declara e a qual encaminho em anexo: 
“Certifico que, consultando o cadastro eleitoral, verificou-se NÃO CONSTAR registro de condenação criminal eleitoral, transitada em julgado, para o (a) eleitor (a) abaixo qualificado: Joel Maurino do Carmo”. 
Segue link:   http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes 
Joel  Maurino do Carmo sou eu, Joel da Harpa. E sou FICHA LIMPA! 
Fui a Caruaru, única e exclusivamente, para atender ao chamado dos policiais militares que sabem poder contar com o meu apoio. Assim que cheguei na cidade, populares vieram falar comigo alertando sobre a notíciade que advogados estariam realizando um movimento para tentar fechar o Biesp. O movimento da OAB na frente do batalhão foi um movimento político realizado por alguns poucos advogados, inclusive com integrantes de partidos de esquerda, do PSol e outros e também com a presença de candidatos. Nada mais, nada menos o que eu fiz foi defender a categoria que represento. 
Mantenho o meu discurso, até porque ele não foi de agressão. Foram os advogados que partiram para a agressão física. O meu discurso incomodou na questão ideológica onde falei que parte das pessoas que ali estavam são ligadas aos movimentos de esquerda e visam desconstruir a família e os profissionais de segurança pública com discursos ideológicos de esquerda. 
É preciso lembrar que a OAB também está em campanha eleitoral para nova diretoria e seu presidente está buscando garantir a sua reeleição e, infelizmente, utilizando-se de um fato para se expor na mídia, sem necessidade. Mantenho a minha postura como parlamentar de respeito a OAB e a todos os profissionais da área jurídica que são de suma importância para nossa sociedade. 
Joel da HarpaDeputado Estadual"
 
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-