25 julho 2018

Economia: Sebrae traz palestrante internacional para Goiana

Luiz Alberto Carnier vai falar da importância das pequenas e microempresas se planejarem para se tornarem fornecedoras de grandes empresas

Na próxima quinta-feira (26), o Sebrae-PE em parceria com o Sebrae-PB levará para Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a palestra de Luiz Alberto Carnier, que vai tratar da importância do planejamento de micro e pequenos empreendedores (MPEs), oferecendo dicas práticas e caminhos viáveis, para que possam desbravar um nicho de mercado de fornecimento para grandes empresas. A palestra acontecerá dentro de um seminário do Sebrae, no qual será lançado um programa de capacitação para MPEs que desejam fornecer produtos e serviços às grandes empresas da mata norte pernambucana, a exemplo do setor automotivo, e da mata sul da Paraíba. O evento será realizado no Sesc Ler Goiana e está com inscrições abertas.

Luiz Alberto Carnier, que tem experiência nas áreas de inovação, alta performance e estratégia corporativa, vai abordar em sua palestra questões relacionadas às formas de pensar e agir de um empreendedor, para que, a partir do planejamento e da preparação técnica, ele possa encontrar oportunidades nas demandas das grandes empresas e conquistá-las, transformando-as em lucro. No final do evento, será realizado um cadastro dos interessados em participar do projeto de capacitação do Sebrae, para que as micros e pequenas empresas possam iniciar o processo de planejamento estratégico e melhoria dos produtos para atender novas brechas de mercado. O curso será realizado em parceria entre Sebrae e grandes empresas locais, a partir das demandas e necessidades apontadas por elas.

De acordo com Maria Cândida Moreira, analista do Sebrae-PE, as micro e pequenas empresas vêm mostrando, nos últimos anos, a capacidade de atender grandes empresas, ajudando-as a reduzir custos e acelerar processos, tendo como consequência o aumento da lucratividade. "Fornecer para uma grande empresa é amadurecer seu negócio. É necessário ter um outro olhar, mais profissional, diante dos serviços e produtos oferecidos, para atingir um crescimento na lucro. E esse é um dos pontos que mais chama a atenção dos micro e pequenos empreendedores que passam a fornecer para grandes. Há casos de empresas que participaram de projetos do Sebrae que tinham 80% dos seus lucros baseado no fornecimento para grandes empreendimentos", pontua.                        

SERVIÇO
Sebrae-PE traz palestra de Luiz Alberto Carnier para Goiana
Onde: SESC Ler Goiana | Rua do Arame, s/n, Centro, Goiana-PE
Quando: quinta-feira, 26 de julho de 2018
Horário: 13h às 17h30
Investimento: R$ 50,00
Outras informações: 0800.570.0800.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-