quinta-feira, 8 de março de 2018

Qualificação: CENTEG promove aula inaugural do novo curso técnico em Eletrotécnica

A aula inaugural é a primeira atividade letiva dos novos alunos

O Centeg (Centro de Ensino Técnico de Goiana) recepcionou na noite da última segunda-feira, dia 05, 28 novos alunos do curso técnico de Eletrotécnica para a aula inaugural. Às 19h, em uma das salas da unidade, os futuros profissionais conheceram mais detalhes do curso que têm duração de dois anos, com aulas téoricas e práticas todas as noites de segunda à sexta-feira. A aula inaugural é a primeira atividade letiva dos novos alunos.

A atividade inaugural contou com a presença dos docentes que irão participar da grade do módulo I do curso, além do coordenador do curso, o engenheiro elétrico e professor Ricardo Henrique Ferreira e do diretor da instituição, o professor Alexandre Lima.

O eixo tecnológico de Controle e Processos Industriais passa a compor a nova grade de cursos ofertados pelo Centeg.

No transcorrer da apresentação foi anunciada toda a matriz curricular do curso bem como uma apresentação aos laboratórios da unidade. A estrutura dos laboratórios, bem como, os equipamentos que os compõe, chamou a atenção de todos os presentes, pela qualidade e investimentos de primeira linha.

O Centeg está localizado na Avenida Manoel Carlos de Mendonça (Rua Estrada de Cima), no centro de Goiana, na Região Metropolitana do Recife. Mais informações sobre cursos e novas turmas pelo número: (81) 3626-0376 (Fixo) e 9-9269-8145 (whatsApp).

O CURSO

O Técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.

MERCADO DE TRABALHO

O eletrotécnico pode trabalhar em indústrias metalúrgicas, assistência técnica, telecomunicações e até mesmo em construção civil. Onde ele realmente se sobressairá são as empresas voltadas a geração e distribuição de energia elétrica.

Com informações da Assessoria do CENTEG
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-