05 fevereiro 2018

Violência: Menina de oito anos é atacada a facadas por vizinho em Itambé

Segundo a Polícia Civil, uma testemunha viu o ataque à menina, que só parou quando o homem foi atingido na cabeça por um jarro

Uma criança de aproximadamente oito anos de idade foi vítima de um ataque a facadas desferidas por seu vizinho, Severino Rosendo Pereira, de 50 anos. De acordo com a polícia, uma testemunha ocular acompanhou toda a situação, desde o momento em que a menina entrou na casa do suspeito, até a criança sair correndo com o homem em seu encalço, com uma faca em punho. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (5), no bairro do Maracujá, no município de Itambé, Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo o delegado Herbert Martins, da Delegacia de Itambé, tudo começou quando a menina entrou na casa do suspeito, por volta das 15h. A família da criança e o homem são vizinhos e tinham certa intimidade que permitia à pequena frequentar a residência de Severino e vice-versa. No entanto, nesta segunda, um dos vizinhos do suspeito e da vítima viu quando a criança, momentos depois de entrar na casa do homem, sair correndo, enquanto ele corria atrás dela empunhando uma faca. Severino Rosendo alcançou a menina e começou a desferir golpes em seu corpo, que atingiram seu rosto, braços e mãos.

O ataque só parou quando um outro vizinho atingiu Severino na cabeça usando um jarro. A criança foi levada para a Unidade Mista de Itambé, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa, na Paraíba, por uma questão de logística médica. A informação fornecida pelo delegado é que a menina corre o risco de perder dois dedos da mão.

Problemas psiquiátricos

O delegado Herbert Martins contou também que o irmão do suspeito foi até a delegacia, após a prisão de Severino, apresentar remédios controlados supostamente tomados pelo homem, fornecidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). No entanto, o delegado disse que, mesmo que os medicamentos sejam usados pelo suspeito, não há comprovação de que ele tenha uma doença psiquiátrica. "Não há impedimento jurídico que determine que ele não tem controle sobre suas ações por exemplo. Mas ainda serão realizados exames para atestar isso", explicou o delegado.

Os pais da menina, segundo o delegado, ainda não falaram sobre como era a relação com o suspeito. O pai da criança acompanhou a filha até o hospital e não foi contactado. Já a mãe, está muito abalada e não tem condições de comentar a situação. O delegado disse que, além dos exames necessários para analisar a gravidade dos ferimentos, a menina também vai passar por exames sexológicos, a fim de saber se passou por algum abuso enquanto estava na casa do agressor.

Até o momento, Severino Rosendo não falou sobre o crime, seja para negar ou confirmar a ação, nem justificou o ato. Ele foi detido em flagrante por tentativa de homicídio e está preso na Delegacia de Itambé. Nesta terça-feira (6), deve ser levado para a audiência de custódia.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-