12 outubro 2017

Goiana: Polícia prende líder de organização criminosa e homicida de alta periculosidade

"Camundongo", como é mais conhecido, era um dos líderes da organização criminosa desarticulada no mês de setembro passado, que praticava inúmeros crimes em Goiana, dentre eles, tráfico de drogas, homicídios e roubos.

Policiais Civis da 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana, sob a coordenação do delegado Altemar Mamede, prenderam, na tarde desta quarta-feira (11), um homicida de alta periculosidade acusado de liderar uma organização criminosa, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, Jonathan Oliveira de Melo Costa, de 21 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de organização criminosa. "Camundongo", como é mais conhecido o preso, era um dos líderes da organização criminosa desarticulada no mês de setembro passado, que praticava inúmeros crimes em Goiana, dentre eles, tráfico de drogas, homicídios e roubos. Ele somente foi identificado ao final do inquérito policial que apurou o caso e, depois de representação da autoridade policial e subsequente denúncia do ministério público local, o mesmo teve seu mandado de prisão expedido pelo juiz da vara criminal de Goiana.

De acordo com a polícia, o elemento já é indiciado como um dos autores de um homicídio que ocorreu no dia 29/09/2017, também em Goiana, cuja vítima era conhecida como "Pompom". Neste fato, a vítima teve sua cabeça decepada pelos autores e somente encontrada dias depois, tamanha foi a violência exercida pelos autores.

Esta já é a segunda prisão de mais um integrante do citado grupo criminoso somente esta semana, totalizando 28 prisões e apreensões no âmbito desta investigação, que ficou conhecida como Operação Hestia.

A ‘Operação Hestia’ foi a 33ª ação de repressão qualificada realizada este ano. Os agentes atuaram em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, e em Goiana e Itambé, na Mata Norte.

A Delegacia de Homicídios de Goiana continua a trabalhar para prender outros integrantes da organização em tela.

O preso será recolhido para a Cadeia Pública de Goiana e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-