04 outubro 2017

Cultura: Projeto Sesc Partituras promove concerto gratuito em Goiana

Violeiro Adelmo Arcoverde sobe ao palco do Teatro Antônio Correia de Oliveira no próximo sábado (07/10) e apresenta repertório inspirado nas raízes nordestinas

Em homenagem ao Dia do Compositor Brasileiro, o Sesc Ler Goiana recebe o violeiro Adelmo Arcoverde para um concerto no próximo sábado (07/10). Das 16h às 17h, o músico pernambucano levará ao palco do Teatro Historiador Antônio Correia de Oliveira um repertório inspirado no cancioneiro popular do Nordeste e na tradição da viola sertaneja. A apresentação, que faz parte do projeto nacional Sesc Partituras, é aberta ao público.

Nascido em Serra Talhada, no Sertão do Estado, Adelmo Arcoverde mora em Nazaré da Mata e mantém uma forte ligação com a música regional. “Estamos muito felizes de realizar este evento e convidamos músicos e alunos do Sesc e de outras escolas e bandas da cidade para assistir e apreciar a arte de Adelmo, que faz música instrumental para a viola e tem uma afinidade muito grande com o mundo sertanejo”, afirma o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto. O repertório da apresentação e toda a obra de Adelmo Arcoverde estão disponíveis no acervo do Sesc Partituras, no endereço www.sesc.com.br/SescPartituras.

Sesc Partituras – Ação nacional do Sesc, o projeto é uma biblioteca virtual de música composta por partituras digitais, obras transcritas por meio de programas de editoração musical. O site disponibiliza o acesso gratuito às partituras a partir de um sistema de busca coerente com as necessidades dos estudantes, professores, músicos e pesquisadores, o que inclui, além da consulta ao catálogo de informações, a visualização e possibilidade de download integral de cada obra musical.

Serviço – Sesc Partituras com Adelmo Arcoverde
Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Goiana
Data: 07 de outubro
Horário: das 16h às 17h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3626-5961.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-