08 setembro 2017

Mesmo com aumento crescente da criminalidade: PM atuante é transferido para Recife

Diante da atual crise da segurança pública no estado de Pernambuco - o que não é  diferente em nossa região - nos deparamos a cada dia com atitudes indevidas dos gestores da segurança pública e que nos deixam atônitos, desorientados, preocupados e, porque não, ainda mais amedrontados.

Corre em segredo na cidade de Goiana uma notícia que carece de uma explicação por parte dos comandantes da Polícia Militar de Pernambuco e do secretário de Defesa Social de Pernambuco, a transferência de um dos policiais mais operacionais e atuantes de Goiana e região.

O soldado Carlos Alexandre, autor de muitas das maiores prisões da cidade de Goiana e adjacências, foi transferido da 3ª Companhia Independente de Goiana para um batalhão na capital pernambucana, sem motivo aparente.

O senso comum desta cidade é unânime em apontar o referido policial como um expoente da segurança pública em nossa região. A transferência, que resultará no fim de sua atuação no cenário da Segurança Pública de Goiana, sem dúvidas acarretará consequências indesejadas.

Cada dia mais aumenta a nossa dúvida relacionada à Segurança Pública. Será que as atitudes de nossos gestores estão na direção correta? Não seria esse fato mais um capítulo de uma adversidade anunciada? A resposta é sua leitor.

Blog do Anderson Pereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-