07 agosto 2017

Sada Transportes: Operadora logística emite nota sobre protesto de cegonheiros

A Sada Transportes, operadora logística de veículos, emitiu nota de esclarecimento sobre a reivindicação dos motoristas de caminhões do tipo cegonha. Desde a segunda-feira passada (31/07), os cegonheiros, como são conhecidos, estacionaram seis veículos de até 22 metros de comprimento pelas ruas dos bairros do Recife, São José e Santo Antônio. Eles protestaram contra a contratação da mão de obra de fora do estado e aguardam o resultado do julgamento no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que irá definir o futuro da representação da categoria no estado.

Em Nota, a Sada esclareceu que não teve participação no protesto, e afirmou que possui 100% de mão de obra local. [Confira abaixo a nota na íntegra].
"NOTA OFICIAL 
A SADA TRANSPORTES vem a público esclarecer informações veiculadas na imprensa a partir de declarações de manifestantes que se denominam “cegonheiros”, a respeito da distribuição de automóveis produzidos em Goiana/ Pernambuco. 
A SADA foi surpreendida, assim como a sociedade pernambucana, com a invasão de caminhões no Centro do Recife ocupando indevidamente as vias publicas. Em momento algum recebemos por vias oficiais ou extra oficiais pedidos e reivindicações. 
Cabe esclarecer que estamos escoando normalmente a produção e nenhum dos caminhões/cegonha contratados pela Sada participaram do movimento que gerou distúrbios a população recifense. A SADA tem como norma ética e jurídica cumprir os contratos e obrigações. 
O sindicato representativo da categoria dos cegonheiros transportadores da SADA é o SINTRAGO-PE, com registo sindical e base territorial no município de Goiana, onde está instalada a fábrica e não há qualquer pendência ou reclamação de seus filiados. 
Como operadora logística, a SADA TRANSPORTES desde sua instalação em Goiana–PE, vem realizando vultosos investimentos em infraestrutura, contratação e treinamento de funcionários de Pernambuco, registrando 100% de mão de obra local e de parcerias com empresa pernambucanas para escoamento da produção de veículos. 
Importante esclarecer, ainda, que se encontra absolutamente em sintonia com o Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado de Pernambuco (PRODEAUTO), criado pela Lei 13.484/2008, regulamentada pelo Decreto n.º 41.934/2015, e que tem como objetivo atrair e fomentar investimento no setor automotivo, sendo uma forte aliada do desenvolvimento de Pernambuco. 
A SADA TRANSPORTES repudia, com veemência, atos de tumulto em vias públicas que atendem tão interesses inconfessáveis e pessoais ainda não identificado. A SADA reforça seu compromissos com o desenvolvimento sustentável e estruturado. E se valerá de ações reparatórias no âmbito legal contra figuras que usem impropriamente o nome da empresa que completa nesta data 41 anos de trabalho e de excelência, que a situam entre as maiores operadoras logística das Américas e a destacam pelas certificações do Sistema de Qualidade – TS 16949, NBR ISSO 9001:2008, com rigoroso cumprimento dos requisitos ambientais – ISSO 14000. Sempre a serviço do desenvolvimento e dos interesses de Pernambuco."
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-