15 junho 2017

Polícia: Foragido da justiça é preso após intensa perseguição policial em Goiana

O indivíduo responde pelos crimes de homicídio e roubo

Um foragido da justiça foi preso após uma intensa perseguição policial, na tarde da última sexta-feira (09), no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta realizada por Policiais Civis da 44ª Delegacia de Goiana e Policiais Militares do GATI, equipe Malhas da Lei e GT11312 da 3ª Companhia Independente de Goiana, sob a coordenação do delegado Thiago Uchoa.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Anderson Pereira, o foragido da justiça Paulo Justino da Silva Filho, conhecido por "Paulinho de Flexeiras", de 23 anos, foi preso na Rua do Sindicato, próximo ao Posto Albuquerque Pneus, às margens da Rodovia PE-075, após denúncias de populares sobre um indivíduo conduzindo um veículo com restrição de roubo. Durante a abordagem, os policiais exigiram que o condutor parasse o veículo, mas o criminoso desobedeceu a ordem de parada e chegou a jogar o veículo contra a viatura, sendo necessário realizar alguns disparos de advertência e nas rodas do automóvel. Depois de algum tempo, o elemento acabou perdendo o controle do carro e atingiu o portão de uma residência. Não satisfeito, Paulo empreendeu fuga para uma área conhecida como "vagem". E após a chegada de reforços, os policiais conseguiram localizar o meliante, que estava escondido dentro de uma bueira, na rede de esgotos da comunidade.

O veículo Fiat Palio (cor branca e placas PDC-7028/São Vicente Férrer-PE) foi apreendido. O carro foi roubado horas antes no Sítio Chã de Esquecido, na zona rural de São Vicente Férrer, e seria utilizado para cometer crimes em Goiana e região.

O criminoso confessou que havia praticado o roubo do veículo na companhia de um outro elemento, confirmando os detalhes da vítima, que mencionava ter sido abordada por dois assaltantes armados. O seu comparsa não foi localizado.

Paulo estava foragido da justiça, pois contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela acusação de homicídio praticado na cidade de Goiana, no ano de 2017.

O acusado foi conduzido para a delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão, bem como procedida a autuação em flagrante pelo crime de roubo qualificado.

Parceria com a população

O delegado Thiago Uchoa afirmou que ações bem sucedidas como estas foram realizadas em conjunto com a população, que utilizou os contatos disponibilizados pela polícia para denunciar indivíduos em atitude suspeita, além de criminosos foragidos ou flagrados cometendo crimes.

A população poderá realizar denúncias através dos números da PM e Civil, respectivamente: (81) 3626-8688 (Fixo) / 9.9833-7584 (WhatsApp) e 3626-8683 (Fixo) / 9.9488-3470 (whatsApp).

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-