12 setembro 2016

Quadrilha Ostentação: PRF da Paraíba prende suspeito de integrar quadrilha interestadual. Ele é acusado de furto qualificado em Goiana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite deste sábado (10), na BR-230, em Pocinhos, Agreste da Paraíba, Michael Sales Medeiros, criminoso foragido da Justiça e procurado pelas polícias da Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte por ser integrante de uma quadrilha especializada em furtos de artigos de luxo, como carros importados, quadriciclos e jet sky's.

A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina no posto policial da PRF conhecido como Posto da Farinha, localizado no quilômetro 182 da BR 230. Michel, de 27 anos, dirigia um Toyota Corolla (cor prata e placas IAJ-1300/São Paulo-SP) quando foi parado pelos agentes da PRF. Ele saiu de Pocinhos e tinha como destino a cidade de Juazeirinho. Durante a fiscalização ele não apresentou qualquer documento. Ele ligou para a esposa, que estava em casa, para que a mesma levasse até o local da fiscalização seus documentos. Minutos depois os policiais tiveram acesso aos documentos e logo descobriram que a carteira de motorista (CNH) era falsa. A partir desse momento Michael passou a ser considerado suspeito. Quando os seu dados foram levantados nos sistemas, descobriu-se que havia um mandado de prisão contra ele pelos crimes de furto e homicídio.

O pedido de prisão foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, por furto qualificado.

Quadrilha “ostentação” - O grupo criminoso foi preso em Campina Grande em fevereiro deste ano em uma ação das Polícias Civil de Pernambuco e da Paraíba. Eles arrombavam casas de veraneio, onde vendiam parte dos produtos, assim como, faziam uso de outra, ostentando carros e equipamentos de luxo, como quadriciclos e jet sky, inclusive em redes sociais.

O criminoso foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Pocinhos. Ele responderá também pelo crime de uso de documento falso.

Ele era procurado pela Justiça e por polícias de vários estados do Nordeste.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/PRF
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-