10 junho 2016

Festividade: Programação junina do Sesc Ler Goiana continua

Recomeça a programação dos festejos juninos no Sesc Ler Goiana, realizada em parceria com a Rede Globo Nordeste. Além do já tradicional Festival de Quadrilhas, a Globo e o Sesc Ler têm dado espaço de fundamental importância à cultura local.

A grande novidade deste ano foi a abertura do Museu de Arte Sacra Escritor Maximiano Campos, aberto em horário especial durante o Festival, já tendo recebido, apenas no primeiro final de semana, mais de 2.300 visitantes, que conheceram de perto traços vivos da história local e nacional e, sobretudo, o trabalho de restauração do acervo sacro de Goiana e da região, que vem sendo realizado pelo Sesc Ler, com destaque para a imagem de Nossa Sra. do Amparo, presente da Princesa Isabel à Cidade, por ter abolido a escravidão antes da assinatura da Lei Áurea. Mas, as novidades não param por aí.
Em pleno arraial montado no ginásio do Sesc Ler, onde acontecem as apresentações das quadrilhas, a Rede Globo tem aberto espaço para valorização e difusão da cultura local e regional, começando pela exposição dos trabalhos de artesãos locais, mas estando ainda previsto espaço para outras manifestações culturais, como os caboclinhos, cavalos-marinhos, maracatus, cirandas, cocos e a valorização de nossos "Griôs", Mestres do saber popular que temos em nossa região.

Na Praça de Eventos Expedicionário Henrique Fenelon, também no Sesc Ler Goiana, artistas da região dão conta da animação, garantindo aquele tradicional arrasta-pé, ao som de muito forro pé de serra, além dos brinquedos e jogos oferecidos pelo setor de recreação, para alegria geral da criançada.
Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-