22 abril 2016

Trânsito: Veículos bloqueiam rua e prejudicam a circulação de moradores em Goiana

Uma rua localizada no bairro do Mutirão, no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, ficou totalmente bloqueada na manhã desta sexta-feira (22) após um caminhão e uma carreta estacionarem no local para fazer descarga de mercadorias. Segundo os denunciantes, essa mesma situação ocorre até duas vezes por semana e os órgãos competentes não realizam a devida fiscalização ou punição.

No primeiro veículo, um caminhão Mercedes Benz L1513 (cor branca e placas KFS-4289/Igarassu-PE), trabalhadores faziam desembarque de uma carga de cimento para uma loja especializada em materiais de construção. No outro veículo, uma carreta articulada SR Librelato SRCT 2E (cor preta e placas PJW-8022/Presidente Dutra-BA), trabalhadores realizavam descarga de sacos de farinha de milho para um supermercado.

Conforme o artigo 181, Anexo I, do Código de Trânsito Brasileiro, é infração imobilizar “veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros”, “inclusive ao realizar operação de carga e descarga, mesmo que o condutor permaneça no interior do veículo e com o motor ligado”.

A via, chamada Rua Cinquenta, é acesso para moradores do bairro do Mutirão e aqueles que tentaram chegar em casa, de carro ou de moto, ficaram impedidos de trafegar ali. “Eles estão utilizando a via pública para benefício próprio”, afirmou um morador de 65 anos que preferiu não se identificar.

Os moradores relataram que esse problema já foi comunicado a Prefeitura de Goiana e a Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos (SESTRAN), mas a questão ainda não foi resolvida.

Outras denúncias e flagrantes poderão ser realizados pelo whatsApp do Blog, através do número: (81) 9.9292-6725.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-