sexta-feira, 22 de abril de 2016

Trânsito: Veículos bloqueiam rua e prejudicam a circulação de moradores em Goiana

Uma rua localizada no bairro do Mutirão, no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, ficou totalmente bloqueada na manhã desta sexta-feira (22) após um caminhão e uma carreta estacionarem no local para fazer descarga de mercadorias. Segundo os denunciantes, essa mesma situação ocorre até duas vezes por semana e os órgãos competentes não realizam a devida fiscalização ou punição.

No primeiro veículo, um caminhão Mercedes Benz L1513 (cor branca e placas KFS-4289/Igarassu-PE), trabalhadores faziam desembarque de uma carga de cimento para uma loja especializada em materiais de construção. No outro veículo, uma carreta articulada SR Librelato SRCT 2E (cor preta e placas PJW-8022/Presidente Dutra-BA), trabalhadores realizavam descarga de sacos de farinha de milho para um supermercado.

Conforme o artigo 181, Anexo I, do Código de Trânsito Brasileiro, é infração imobilizar “veículos por tempo superior ao necessário para embarque ou desembarque de passageiros”, “inclusive ao realizar operação de carga e descarga, mesmo que o condutor permaneça no interior do veículo e com o motor ligado”.

A via, chamada Rua Cinquenta, é acesso para moradores do bairro do Mutirão e aqueles que tentaram chegar em casa, de carro ou de moto, ficaram impedidos de trafegar ali. “Eles estão utilizando a via pública para benefício próprio”, afirmou um morador de 65 anos que preferiu não se identificar.

Os moradores relataram que esse problema já foi comunicado a Prefeitura de Goiana e a Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos (SESTRAN), mas a questão ainda não foi resolvida.

Outras denúncias e flagrantes poderão ser realizados pelo whatsApp do Blog, através do número: (81) 9.9292-6725.

3 Comentários:

Anônimo disse...

USAM AS CALÇADAS E TUDO COM SE FOSSE PROPRIEDADE DELES, SE OS DA CIDADE , " ELES EMPRESÁRIOS NÃO RESPEITAM OS LIMITES, MUITO MENOS OS QUE VEM DE FORA!!!!

kleyton ferreira disse...

Isso acontece diariamente mais em goiana quem tem dinheiro e quem manda se eu estaciona meu carro aí o comerciante chama as autoridades competentes par leva meu carro e mais eles não que que estacione se não for clientes

Anne disse...

É corriqueiro ver isso em Goiana. A falta de respeito á legislação de trânsito e principalmente com o próximo. Pessoas andam sem capacete e de moto, andam sem esta habilitadas, entre outras coisas. A cena mais triste que eu vi aqui foi um rapaz andando sem capacete de moto e carregando uma criança ainda. Depois quando o pior acontece é tarde demais para chorar.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-