27 agosto 2015

Goiana: Reflexo do descaso, viatura do Conselho Tutelar e nova casa de passagem estão sem uso

Conselheiros Tutelares de Goiana denunciaram ao Blog do Anderson Pereira que uma viatura nova, recebida recentemente pelo Governo Federal, e a nova casa de passagem, construída pela Jeep e por empresas parceiras, estão há quase quatro meses sem uso. Segundo os denunciantes, que preferiram não se identificar, com medo de represálias, a viatura foi recebida no dia 13/05/2015 e desde então está parada na garagem do Conselho, localizada na Rua do Rio, por trás da sede do órgão, no centro da cidade. Já a nova casa de passagem que foi inaugurada pela Prefeitura de Goiana no dia 13/04/2015, numa grande solenidade, também está sem uso e com as portas fechadas.

Os conselheiros afirmam que a Prefeitura de Goiana alega que falta contratar 'apenas' um seguro para o Chevrolet Spin 1.8 (cor branca e placas PCV2287/Goiana-PE), e no caso da Casa de Passagem, seriam necessárias alterações estruturais e de segurança no prédio, a exemplo da altura dos muros, a troca do portão e a instalação de cercas elétricas.

Contudo, fontes da Jeep/Fiat Chrysler, afirmaram ao Blog que os diretores das empresas parceiras, ficaram bastante chateados com o abandono do prédio, já que durante a construção da unidade, representantes da gestão visitavam costumeiramente o canteiro de obras, mas nunca citaram nenhum tipo de alteração ou adaptação no prédio.

Por fim, os conselheiros ainda denunciaram a péssima prestação de serviços de um motorista do Conselho, que decide se atenderá determinadas ocorrências durante seu plantão, prejudicando o andamento das denúncias ou investigações, e atendimento à população.

Será que essas ferramentas disponíveis para os goianenses serão um dia utilizados em prol do povo?
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-