14 abril 2015

Em apenas 5 meses: Jeep e empresas parceiras entregam ao município nova Casa de Passagem em Goiana

Em pouco menos de cinco meses de obras, a Jeep/Fiat Chrysler e empresas parceiras entregaram na manhã desta segunda-feira (13), a nova Casa de Passagem do município de Goiana, o Abrigo Institucional Professora Julinda Peixoto de Oliveira. O objetivo do Abrigo será atender crianças de zero a doze anos, de ambos os sexos, em situação de risco, abandono, vítima de abusos e maus tratos.

A construção é uma iniciativa do grupo Novos Amigos de Goiana, formado pela Jeep e dezenas de empresas parceiras, que também contam com a adesão das suas subcontratadas, somando mais de cem empresas envolvidas. De forma eficiente e rápida, a obra foi iniciada em novembro e finalizada no início deste mês, no Bairro Vermelho, próximo da Rodovia PE-075. O Blog do Anderson Pereira havia mencionado - com exclusividade - sobre o início das obras da iniciativa privada no ano passado (Clique aqui e leia a matéria).

O grupo Novos Amigos de Goiana já promoveu a recuperação da creche Projecarmo, situada na rua da Impoeira, que ganhou novos banheiros, cozinha, área de estudos e de lazer. A próxima ação do grupo será a reforma das instalações físicas do Lar de Idosos da cidade de Condado.

"Construir a Casa de Passagem foi a forma que encontramos para ajudar a promover a garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Goiana, cidade que gentilmente nos forneceu um expressivo número de trabalhadores para as nossas obras e carinhosamente recebe outros vindos de toda a parte do mundo. Em contrapartida à iniciativa, a Prefeitura de Goiana cedeu o terreno para a construção da Casa de Passagem", explicou José Geraldo Machado, Diretor de Recursos Humanos/Responsável de Relações Trabalhistas e Sindicais da Fiat na obra.

Com o apoio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente serão acolhidos cerca de 60 menores, com até dezoito anos de idade, que vivem em situação de risco social e pessoal, vítimas de ameaça ou abandono, por exemplo. Na Casa de Passagem elas terão um ambiente com estrutura física adequada, com condições de moradia, saúde, educação, higiene, segurança, acessibilidade e privacidade. Os menores serão encaminhados pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude. Eles permanecerão no local pelo período necessário até que os vínculos familiares ou comunitários sejam resgatados. A casa contará com uma equipe técnica com assistente social, pedagoga, psicóloga, técnico em enfermagem, cozinheira, seguranças e apoio em serviços gerais.

Para Ney Castro, representante do Grupo Novos Amigos, foi uma grande honra poder ajudar, “nos sentimos honrados em participar de um momento como esse. Devemos muito a Goiana e a seu povo acolhedor e, jamais, poderíamos ficar de fora dessa parceria”, comentou.

Professora Julinda Peixoto de Oliveira, que dá nome ao Abrigo Institucional, foi uma educadora goianense, que dedicou sua vida ao direito à educação de crianças e adolescentes em nossa cidade.

A solenidade também contou com a participação do prefeito Fred Gadelha, secretários, empresários, dentre outras autoridades.

Empresas parceiras da Jeep:
CCW/CONSTRUCAP, SUMONT, GEICO, CTM, GME, COMAU, QUALIENG, CIEMMADA, AMS, SOUFER, GTEL, SOFIR, SCHULER, CONSEBENS, QUALITY, PAC, IDEST, OMNI SISTEMAS, OMNI TRADE, APLITEC, PERNAMBUCO CONSTRUTORA, CPA, LYON, PINHEIRO, SOSERV, LISERV, MINERBO FUCHS, HG LOCAÇÕES, MFS, TOTALITY, BORBOREMA, HG LOCAÇÕES, NB CONSTRUÇÃO.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-