30 julho 2015

Cultura: Unidade Móvel de Artesanato chega a Goiana

A próxima parada da Unidade Móvel de Artesanato será no município de Goiana, de 30 de julho a 02 de agosto, na comemoração da festa de Nossa Senhora do Carmo. A carreta ficará estacionada na Rua Direita, em frente ao Paço Heroínas de Tejucupapo, o antigo prédio da Prefeitura de Goiana, que encontra-se atualmente abandonado. Dentro do caminhão, haverá aproximadamente 200 peças a venda. Todo o material foi confeccionado por cerca de 30 artesãos, todos do município de Goiana.

Estarão a venda diversos tipos de artesanatos, como cerâmicas, xilogravuras e peças em madeira. A carreta funcionará das 14h às 21h, durante os quatro dias da Festa. A Unidade Móvel de Artesanato foi criada em julho de 2010 pelo Centro de Artesanato de Pernambuco. Desde então, o caminhão já percorreu todas as regiões de Pernambuco e também realizou ações fora do Estado, como em Minas Gerais.

A Unidade Móvel de Comercialização do Artesanato é uma das principais ações desenvolvidas pelo Programa de Artesanato de Pernambuco, criado em março de 2008 dentro da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, AD DIPER, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de Pernambuco.
Com informações do Blog Social1/NE10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-