08 junho 2015

Cultura: Maestro Forró apresenta projeto experimental em Goiana

O projeto “Frevo, Samba, Soul & Qualquer Coisa” mistura ritmos consagrados em show no dia 10 de junho, a partir das 19h

Toda criatividade, animação e versatilidade do Maestro Forró chegam a Goiana no dia 10 de junho, com o projeto Frevo, Samba, Soul & Qualquer Coisa. Forró vai mostrar ao público um show contagiante no qual músicas consagradas ganham uma pegada diferente – um frevo pode virar soul ou rock, o samba pode ser tocado como frevo ou como “qualquer coisa”. O show – que é gratuito – ocorre dentro do Goiana Expô Music Festival a partir das 20h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca (Rua Direita).

“O Frevo, Samba, Soul & Qualquer Coisa é muito instigante! Nele eu me permito experimentar bastante, dando outros ritmos às músicas. A matriz são músicas de frevo, samba e soul, mas pode surgir qualquer coisa aí. Depende do momento, do público”, explica o Maestro Forró, animado.

O projeto é mais um escape encontrado pelo músico para testar as possibilidades que ele encontra com a pesquisa musical. Antes mesmo de seu trabalho com a famosa Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, o Maestro Forró sempre empreendeu estudos sobre a união do erudito com o popular e os diálogos possíveis entre diversos ritmos.

Forró fará uma homenagem ao Maracatu Rural com a composição “Rural”, do CD Jorrando Cultura (Orquestra da Bomba do Hemetério), além dos sucessos Tô Doidão, Bela e Aurora, esses três em ritmo de soul. Também haverá um pot-pourri de cirandas – além da faixa autoral Vamos Cirandar, o músico vai incluir outras cirandas. Em vários momentos o Maestro, ao trompete e flugelhorn, executa solos ainda mais experimentais.

Os músicos que acompanham o Maestro Forró neste projeto são em sua maioria integrantes da OPBH. Paulo Ricardo (sax alto e soprano), Daniel Leite (sax barítono), Duda (trompete), Bira (trombone), Baby (guitarra), Waltinho de Souza (baixo e tuba), Cícero Batom (percussão) e D`ângelo Espínola (vocais e percussão).

SERVIÇO
Show Frevo, Samba, Soul & Qualquer Coisa em Goiana
Com Maestro Forró e banda
Dia 10 de junho, a partir das 20h, no Goiana Expô Music Festival (Rua Direita)
Entrada gratuita
Informações: 99418.0262 (Márcia) / 99257.6440 (Edson) / 99269.0519 (Cristian).

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-