17 maio 2015

Acidente: Idosa morre atropelada e moradores fazem protesto na BR-101 em Goiana

Uma idosa de 75 anos morreu atropelada na noite deste sábado (16), durante a travessia da BR-101, entre a comunidade do Bom Tempo e o Largo do Alvorada, no município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Segundo informações da polícia militar, a vítima Nilza Josefa de Souza tentou atravessar a rodovia federal, há cerca de 20 metros de uma passarela, quando foi atingida por um veículo de passeio. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora. O proprietário do veículo não foi localizado.

Logo em seguida, moradores da localidade iniciaram um protesto e bloquearam as duas faixas da BR-101, ateando fogo em pedaços de madeira e pneus. Os moradores afirmaram que a passarela está à escuras e vive repleta de assaltantes e traficantes, por isso, a maioria prefere se arriscar atravessando pela rodovia. Eles pediram que as autoridades instalassem câmeras de vigilância e refletores no percurso da passarela.

Alguns vândalos aproveitaram o manifesto para atear fogos em veículos e jogar pedras em motoristas. Nossa equipe também foi hostilizada para que não registrássemos seus rostos.

Após algumas horas, as vias foram liberadas pelo Corpo de Bombeiros.

O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Recife.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-