03 março 2015

Polícia: Assaltante de Caaporã-PB é apreendido após roubo de moto em Goiana. Seu irmão e comparsa do crime conseguiu fugir


Um assaltante do município de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, foi apreendido após um assalto à mão armada, na noite do último sábado (28), na Rua Clementino  Coelho, área central de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Após denúncias da ação criminosa, policiais militares da 3ª Companhia (Cb Adenilson, Sd Cesar Lira, Sd Jorge, Sd Wagner, Sd Josemar Araújo e Sd Alencar) efetuaram as buscas e conseguiram apreender em flagrante um adolescente de 17 anos, irmão e comparsa do segundo criminoso, Eric Melo de Souza, de 19 anos, que conseguiu fugir com a moto roubada, uma Honda XRE300 (cor branca e placa PFY-4094/Goiana-PE). Foram apreendidos com dois aparelhos celulares, 06 anéis, 01 capacete, 06 munições intactas de calibre 38 e 01 soqueira, além da 'cinquentinha' que também era roubada.

Segundo a PM, a dupla criminosa estava em uma motocicleta modelo 'cinquentinha' quando realizaram a abordagem as vítimas. Um dos envolvidos de posse de uma arma de fogo iniciou as ameaças e adentrou na residência, subtraindo uma moto e dois celulares, e fugindo em seguida. A 3ª Companhia de Polícia Militar foi acionada e durante as buscas aos bandidos, uma 'cinquentinha' foi avistada em atitude suspeita e iniciaram uma perseguição ao indivíduo. Na fuga, o adolescente perdeu o controle da moto e caiu, sendo imediatamente detido. O jovem confessou que havia participado do assalto e que a moto roubada seria repassada, no valor de R$ 1.500,00, para um elemento conhecido pelo vulgo de "Glebyson", que faria parte do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em um área localizada por trás do posto fiscal de Pernambuco, na divisa. Eric encontra-se foragido.

O menor foi conduzido para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, sendo autuado em flagrante por ato infracional. O delegado titular Diego Pinheiro está à frente do caso.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-