28 janeiro 2015

Polícia: Assaltantes de posto de combustíveis são presos após serem baleados por cliente

Dois indivíduos acusados de assaltarem um posto de combustíveis e praticarem assaltos na região foram presos, na tarde desta segunda-feira (26), em Goiana, na Mata Norte. Lucas Vinicius Belarmino da Silva, de 18 anos, e um adolescente de 14, foram presos após darem entrada na urgência do Hospital Regional Belarmino Côrreia, no município, com ferimentos de bala. Segundo os policiais militares da 3ª Companhia (Operação conjunta das GT's de Tejucupapo e ROCAM), a dupla teria sido baleada durante o roubo ao posto, localizado às margens da Rodovia PE-049, em Tejucupapo, no distrito da cidade. Ninguém conseguiu identificar a autoria dos disparos. Baleados, os assaltantes correram para o hospital local, onde foram socorridos.

Lucas foi baleado na coxa direita e liberado em seguida. O menor foi atingido na mão direita e no quadril, sendo transferido para o Hospital Getúlio Vargas, em Recife, onde não corre risco de morrer.

Com eles foram apreendidos uma motocicleta Honda Biz (cor preta e sem placa), roubada há alguns dias em Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, e um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo duas deflagradas e duas intactas, além de uma quantia em dinheiro proveniente do roubo ao posto.

Segundo a PM, os acusados já tinham assaltado o mesmo posto na última quinta-feira, dia 22. Na última ação criminosa eles conseguiram subtrair a quantia de R$ 650. Ainda segundo a polícia, Lucas havia saído do CENIP há pouco menos de um mês, acusado de homicídio. E o adolescente já havia sido apreendido no último sábado (24) com mais de 100 pedras de crack, mas foi liberado por ser menor de idade. Eles ainda são suspeitos de assaltarem, na última semana, um posto de combustíveis em Condado.

A 44ª Delegacia investiga a participação dos acusados em outros assaltos em Goiana e região. Os dois foram autuados em flagrante delito por assalto à mão armada.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-