19 agosto 2014

Faculdade Aberta à Terceira Idade: Últimos dias de inscrição para curso Viver Melhor no Sesc Ler Goiana

No intuito de promover a integração e o desenvolvimento social, educacional, político e sociocultural de pessoas da terceira idade, o Sistema Fecomércio PE, através da Faculdade Senac, em parceria com o Sesc, lança o Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade. As inscrições para o curso Livre Viver Melhor, do Sesc Ler Goiana, seguem até a próxima quinta-feira (21).

A iniciativa, que inicialmente deve atender aos idosos de toda a Região Metropolitana do Recife, abre inscrições esta semana (dias 12 e 13 de agosto) para cursos de extensão e livres, além de disciplinas do curso de graduação.

O programa é dividido em três áreas de atuação: os projetos Maturidade — curso Viver Melhor, com disciplinas livres de tecnologia, inglês, atualidades, turismo, sustentabilidade, literatura e recreação —; Alvorecer, com cursos, oficinas, palestras e apresentações culturais; e Integrar, que são disciplinas de graduação. A idade mínima para participar do projeto é de 60 anos, conforme determinam a ONU e a UNESCO. Para os cursos livres e de extensão é preciso ser alfabetizado e para as disciplinas de graduação é necessário comprovar a conclusão do ensino médio.

Como Participar | As inscrições serão realizadas presencialmente nas instituições onde haverá o curso. A documentação necessária é o RG, CPF, Comprovante de Residência e o formulário de inscrição preenchido no local. Os cursos são gratuitos.

Curso Viver Melhor | As inscrições estão abertas até o dia 21 de agosto no Sesc Ler Goiana, das 9h às 16h. Serão oferecidas 50 vagas, sendo 30 para comerciários e dependentes e 20 para o público em geral. Serão reservadas ainda 50% das vagas para os idosos integrantes do grupo da terceira idade da unidade. O preenchimento das vagas será por ordem de chegada e haverá uma lista de espera para o caso de haver desistências. Os comerciários e dependentes devem apresentar a carteira do Sesc atualizada e o público em geral, deve apresentar o comprovante de renda.

O curso terá duração de cinco meses com aulas nas segundas, quartas e sextas, das 14h às 16h. A aula inaugural será no dia 22 de agosto, às 14h, no Sesc Ler Goiana. As disciplinas abordadas serão: atualidades, tecnologia, sustentabilidade, inglês, literatura, jogos recreativos e turismo social.

50 anos de Trabalho com Idoso | O Sesc é pioneiro no desenvolvimento do Trabalho Social com Idosos, atuante nesse setor há 50 anos. A atividade consiste em ações voltadas para a valorização e a inclusão do cidadão idoso, através de reuniões, palestras, debates, atividades culturais, dinâmicas de grupo, entre outras atividades. A equipe técnica viabiliza ainda oficinas, cursos, atividades esportivas, seminários, eventos, passeios, atendendo às necessidades da clientela.

O trabalho é sistemático e contribui para a socialização dos idosos, elevação da autoestima, reescalonamento de valores, reconstrução da autoimagem e da autonomia. A atividade Trabalho com Idosos é desenvolvida em todas as Unidades Executivas do Sesc em Pernambuco e, inclusive, nos Centros Educacionais Sesc Ler.

Serviço:

Programa Faculdade Aberta à Terceira Idade
Critérios: Maior de 60 anos, ser alfabetizado (cursos livres e de extensão) e ter ensino médio completo (disciplinas da graduação).
Cursos gratuitos
Sesc Ler, localizada na Rua do Arame, no centro de Goiana
Mais informações: (81) 3626-5961.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-