16 junho 2014

Polícia: PM frusta assalto a agência do Banco do Brasil em Condado

Edison Fabricio dos Santos, de 34 anos, e Willames Aguiar Silva, conhecido por "Will", de 26, foram presos em flagrante por policiais militares após tentarem roubar uma agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Sete de Setembro, no centro do município de Condado, zona da Mata Norte de Pernambuco. Um terceiro comparsa ainda conseguiu fugir.

De acordo com os policiais (Cb Simeão, Sd Braga e Sd Firmino, com apoio do Sgt Messias, Sd Michelly, Sd Luzinaldo, Sd M. Silva e Sd C. Melo), o alvo dos bandidos seria o cofre interno do banco. Edison foi preso nas proximidades do banco, após o alarme ser ativado. Ele reside no interior de São Paulo, na cidade de Americana. Já Willames foi localizado minutos depois enquanto tentava fugir, pela Rodovia PE-75, já em Goiana, em um transporte alternativo. Ele já tem passagens pela polícia por roubo a uma casa lotérica do bairro do Cordeiro, no Recife, e também pelo crime de homicídio. Willames mora na UR-7, no bairro da Várzea, zona Oeste do Recife.

Os dois foram apresentados no plantão da 50ª Delegacia de Nazaré da Mata, onde foram autuados e presos em flagrante. Outro integrante do bando estaria dando cobertura do lado de fora da agência em um Renault Logan de cor prata, de placa ainda não identificada e que encontra-se foragido.

Durante a ação da quadrilha, os bandidos destruíram o HD que armazenava as imagens do circuito interno de vigilância eletrônico, além do sistema de alarme e uma câmera de filmagem. Foram apreendidos um macaco hidráulico, um pé de cabra e uma chave de fenda, além de outros acessórios utilizados para o arrombamento.

A 53ª Delegacia de Polícia de Condado investiga o caso.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-