30 abril 2014

Política: PSB de Timbaúba critica gestão de Marinaldo Rosendo

O presidente do PSB de Timbaúba, vereador Severino Gomes da Silva, aproveitou sua participação na roda de diálogo realizada segunda (28), em Carpina, pela Comissão Parlamentar Especial da Mata Norte e Agreste Setentrional, para criticar o desempenho de seu correligionário, Marinaldo Rosendo, enquanto prefeito de Timbaúba. De acordo com o vereador, o ex-prefeito não aprendeu a governar nos quase seis anos em que esteve à frente do Executivo Municipal.

“O ex-prefeito Marinaldo Rosendo não aprendeu a ser um prefeito nesses anos que passou como gestor de Timbaúba”, disse Tiba, ao ressaltar que algumas das ações prometidas por seu correligionário sequer saíram do papel. “Ele começou um distrito industrial e não terminou. As indústrias talvez não se instalem mais na cidade”.

Marinaldo Rosendo renunciou ao cargo de prefeito em dezembro do ano passado para concorrer a um mandato de deputado federal. O socialista é considerado hoje um dos possíveis “puxadores de votos” da Frente Popular de Pernambuco e a expectativa é de que seja um dos cinco mais votados na disputa pela Câmara Federal.

Marinaldo rebate acusações do PSB de Timbaúba

A assessoria de comunicação do ex-prefeito Marinaldo Rosendo (PSB) rebateu, na tarde desta terça-feira (29), as acusações feitas pelo presidente do PSB de Timbaúba, Tiba, segundo o qual o ex-gestor, pré-candidato à Câmara dos Deputados, deixou seu mandato, após seis anos a frente do Executivo Municipal, sem tirar do papel diversas obras prometidas ao longo de suas gestões.

Leia a íntegra:
"Sobre as declarações do vereador Tiba, de Timbaúba, em seu blog, declaramos o seguinte: 
Este vereador esteve em nosso palanque em 2008, assim como durante toda nossa primeira gestão. Nas eleições de 2012 foi eleito em nosso palanque, assim como os demais 12 vereadores. Além dos 13 vereadores, fizemos todos os 6 suplentes, algo nunca feito na história política de Timbaúba. 
Fomos reeleitos com 97% dos votos válidos nas ultimas eleições em 2012. Este resultado foi fruto de um trabalho bem realizado, pois a população de 
Timbaúba viu que nosso projeto estava correto e por isso nos deu a chance de continuar este projeto que, entre outras obras e ações, fizemos:
 
Oito novos postos de saúde construídos; implantamos o programa de saúde bucal em todos os postos de saúde; adquirimos nove novas ambulâncias, sendo uma delas UTI Móvel; reformamos e ampliamos o hospital municipal; construímos, em parceria com o governos estadual e federal, a UPA de Timbaúba. 
Implantamos o SAMU, com duas ambulâncias, sendo uma rural; implantamos para os funcionários públicos o plano de cargos e carreiras; entregamos aos 
professores da rede municipal de ensino mais de quinhentos notebooks; distribuímos kit escolar para mais de oito mil alunos, incluindo calça, calçados, blusas e materiais de sala de aula.
 
Ainda trouxemos uma escola técnica estadual, Academia das Cidades; Academia da Saúde; reformamos e ampliamos mais de vinte escolas do município. 
Oitenta por cento da merenda escolar vem da agricultura familiar, quando a lei pede 30% (Prêmio SEBRAE Empreendedor). Construímos e entregamos o 
maior conjunto habitacional da Mata Norte, com 487 casas (ruas pavimentadas, saneamento, iluminação). Nosso distrito industrial, com 108 hectares, não possui mais espaço para novas empresas - todos os lotes estão ocupados.
 
Agora em junho, será inaugurado em Timbaúba o primeiro laticínio do Nordeste, que vai fabricar queijo do reino e tem capacidade de produzir 48 mil litros de leite dia. 
Estas foram algumas obras e ações que fizemos e por isso estamos colocando nosso nome à disposição dos pernambucanos para levarmos nossa experiência 
administrava para todo o estado. Não vamos entrar nessa velha política de ficar falando mal desse ou aquele político. Essa rinha antiga fica para os outros. Nossa política é propositiva.
 
Atenciosamente, 
Assessoria de Imprensa de Marinaldo Rosendo."
BlogdoMagno
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-