30 abril 2014

Centro de Internação: Comitê visita as obras da nova unidade da FUNASE em Timbaúba

Prestes a inaugurar o novo centro de internação de Timbaúba, o secretário da Criança e Juventude (SCJ), Pedro Eurico, acompanhado do presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Eutácio Borges, recebeu os integrantes do Comitê Funase durante visita às obras da nova unidade na Zona da Mata Norte.

A comissão é formada por representantes de entidades públicas, privadas e da sociedade civil, ligadas ao processo de ressocialização no Estado, e conta com a participação efetiva das Secretarias da Criança e da Juventude, de Saúde e de Educação do Estado, das Prefeituras da Região Metropolitana do Recife, das Polícias Civil e Militar, e do Corpo de Bombeiros.

A nova unidade da Funase segue os padrões do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que regulamenta a execução das medidas socioeducativas em todo o país.  Para o secretário estadual, as diretrizes que serão implementadas, tanto administrativas quanto pedagógicas, representarão um diferencial nas políticas para reeducandos no Estado. “As atividades que serão desenvolvidas irão proporcionar um novo estágio de vida para nossos adolescentes que cumprem medida socioeducativa e precisam de oportunidades reais para voltar à sociedade”, pontuou.

De acordo com Eutácio Borges, o grupo vem se reunindo desde o ano passado e melhorias vêm sendo implantadas no sistema a partir desses encontros. “A proposta é discutir avanços no sistema socioeducativo em Pernambuco, ouvindo e trocando idéias com os representantes destas instituições” disse.

Para atender a nova unidade, a Funase lançou uma seleção pública simplificada que visa a contratação de 70 agentes e seis assistentes socioeducativos para a unidade de Timbaúba e outros seis assistentes para o município de Arcoverde. AS inscrições seguem até o dia 4 de maio e o edital está disponível no site WWW.UPENET.COM.BR.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-