17 novembro 2013

Polícia: Militares prendem acusado de tentar matar ex-esposa em Condado


Em uma ação rápida e eficiente, Policiais Militares de Condado, sob o comando do Sargento Torres, prenderam em flagrante delito um trabalhador rural acusado de tentar matar a ex-companheira, em Condado, Mata Norte de Pernambuco. Jose Anderson Henrique da Silva, vulgo "Lindo", de 22 anos, é acusado de desferir um golpe de faca peixeira nas costas da doméstica Paula Esthefania Felix de Mendonça, de 24 anos.

De acordo com a polícia, após o crime, as buscas pelo acusado foram iniciadas pela cidade. Após várias incursões, a guarnição conseguiu capturar o indivíduo, que tentava fugir pelo trevo das Rodovias PE-062 com a PE-004, entre os municípios de Condado e Itambé. A faca peixeira não foi encontrada.

Já detido, Jose Anderson confessou que teria esfaqueado a ex-companheira porque ela não entregou o filho do casal, uma criança recém nascida, de apenas dois meses. Ele ainda afirmou que a faca utilizada no crime foi escondida em uma residência, no centro da cidade.

Denunciantes afirmaram que o criminoso só não consumou o ato pois a mãe da vítima começou a gritar e chamar à atenção de populares, além de usar uma barra de ferro para tentar defender a filha.

Jose já foi preso duas vezes, uma por roubo de motocicleta, no dia 18 de outubro e outra, por Lei Maria da Penha, em 28 de outubro.

Amigos e familiares da vítima ressaltaram a eficiência e competência do Sargento Torres pela prisão, "Agradecemos à Polícia Militar através do Sargento Torres e de sua equipe pela prisão desse monstro. Ficamos horrorizados com o que ele fez, mas ao menos ele foi preso", disse uma parente.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a unidade hospitalar de Condado, onde passa bem.

Participaram da prisão, os PM's Sgt Torres, Sd Eudes, Sd Luzinaldo e Sd Bernardo Silva.

"Lindo" foi conduzido para a 53ª Delegacia de Polícia de Condado, para as medidas cabíveis.

Confira abaixo o vídeo de sua confissão e as imagens da ocorrência.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-