21 outubro 2013

Montadora: Domingo de vistorias na obra da Fiat, em Goiana

O domingo será de vistorias na obra da Fiat, em Goiana, Zona da Mata Norte pernambucana. O presidente mundial da montadora, Sergio Marchionne, está realizando uma visita ao canteiro. A visita é considerada de rotina, já que o projeto é estratégico para a empresa e por isso está sendo acompanhado de perto pela cúpula da empresa e o empresário já visitou a obra outras vezes. Marchionne está acompanhado de outros diretores da Fiat. O governo do estado não acompanha a visita. De lá, o executivo seguirá direto para o aeroporto.

Esta semana, a primeira linha de prensa utilizada no empreendimento começará a seguir para o canteiro de obras. O maquinário desembarcou no Porto de Suape em outubro. Devido a grandiosidade da máquina, serão necessárias mais de 300 viagens entre Suape e Goiana para concluir o transporte. A previsão é de que a montagem tenha início em novembro.

O polo automotivo que está sendo construído em Goiana conta com investimento de R$ 7 bilhões, incluindo o valor aplicado pelas sistemistas, que são as fornecedoras. A unidade terá capacidade de construir 250 mil veículos por ano. O polo automotivo contará ainda com uma fábrica de motores com capacidade para produção de até 120 mil motores por ano.

A previsão é de que a construção do parque seja concluída em 2014 para que a operação tenha início em 2015. O polo automotivo como um todo, o que inclui as sistemistas, irá gerar 12 mil empregos.

DiárioPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-