03 outubro 2013

Condado: Estudantes podem ficar sem transporte

Um grupo de estudantes do município de Condado, na Zona da Mata Norte, foram às ruas na manhã de hoje (03), em protesto pelo transporte universitário. O protesto seguiu pelas principais ruas da cidade. Na Prefeitura, os manifestantes foram recebidos pela prefeita Sandra Felix, que segundo os estudantes, alegou não haver verba para o transporte, que deve sair de circulação amanhã (04). Sendo assim, os estudantes de Condado ficarão sem transporte para estudar em Goiana, Timbaúba e Recife.  Mesmo sendo obrigatório, de acordo com o Artigo 90 da Lei Orgânica do município.

Além disso, segundo Elias Júnior, estudante de direito em Timbaúba, um projeto de lei foi aprovado na Câmara Municipal, dando gratuidade total aos estudantes. Segundo ele, o projeto foi encaminhado para a Prefeita, que não sancionou e não enviou de volta a Câmara. Ainda segundo ele, os estudantes estão sendo prejudicados, esta seria a semana de prova. “Estamos em semana de prova e ainda não sabemos como vai ficar nossa situação. Não vamos desistir dos nossos direitos”, disse.

Ao todo, segundo a Prefeitura, cerca de 500 estudantes dependem do transporte. No início do ano os estudantes de Recife pagavam 40%, cerca de 100 reais. Logo depois o transporte passou a ser gratuito. Agora corre o risco de ficar sem estudar.



 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-