25 outubro 2013

Caso frei Luciano: Sérgio Aranha é absolvido. Walter Maciel condenado a 21 anos de prisão

Terminou na noite de ontem (24) o julgamento de Walter Maciel Correia, de 45 anos, e Sérgio Aranha da Silva, 46, suspeitos de assassinar o frei Luciano Santos, há 10 anos, em Goiana. A audiência aconteceu no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano na Ilha do Leite, no Recife. Sérgio Aranha foi absolvido pelo júri, por 4 votos a 3. A sentença saiu por volta das 20h30. "Não sei explicar qual é a sensação. É uma alegria pela metade. Só uma parte da Justiça foi feita. Foi provado que nenhum dos dois tinha nada a ver com o crime", comentou Sérgio na saída do fórum.

Walter Maciel Correia foi condenado a 21 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. No entanto, ele continuará em liberdade porque sua defesa apelou para o Tribunal de Justiça de Pernambuco pedindo a anulação do julgamento.

"A defesa entende que a decisão é contrária à prova dos autos, onde consta que ele (Walter) matou para roubar. Não há provas contra ele", afirmou o advogado de Walter Maciel, Alcides França. Ele também comentou que o réu continuará em liberdade porque no início da investigação o Ministério Público do Estado entendeu que não havia razões para que nenhum dos dois suspeitos permanecesse preso.

O promotor de Justiça Fernando Cavalcanti Mattos disse que vai apresentar as contrarrazões ao recurso. Segundo ele, há uma série de contundências autorizadoras da condenação de Walter Maciel, "que tem um histórico de personalidade voltada às atividades ilícitas". "Não são somente as provas que contam. Entre outras coisas, os depoimentos dão conta da extrema proximidade dele com o frei e reverberam que ele não era católico, mas passou a ser para provocar essa aproximação. Há uma série de indícios contundentes", asseverou.

* Com informações do Diario PE

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-