26 setembro 2013

Polícia: PM prende seis e desarticula grupo acusado de roubos e furtos em Condado

Quadrilha seria responsável por vários furtos e roubos em cidade da Mata Norte.

A Polícia Militar do 2º BPM/PE desarticulou na tarde desta quarta-feira (25), em Condado, uma quadrilha especializada em roubos e furtos. Em 40 dias, o grupo é suspeito de vitimar dezenas de pessoas. No total, seis pessoas foram presas.

Segundo a polícia, o comerciante Geraldo Martins e o vendedor Valdemir Wanderley foram roubados na Rodovia PE-04, entre os municípios de Condado e Itambé, dando início às buscas para localizar os cinco elementos armados que haviam praticado o assalto. Josenildo Antonio da Silva, vulgo "China", de 25 anos, Ricardo Ferreira da Silva, vulgo "Véi", de 19, e Luanderson Soares de Cunha Albuquerque, vulgo "Nando", de 20 anos, foram presos em flagrante delito. As vítimas reconheceram os elementos. Os outros dois comparsas, Rafael Francelino, de 21 anos, e um adolescente, de 15, que estava com uma espingarda e um revólver conseguiram fugir.

De acordo com o PM Sargento Torres, comandante da operação, a captura dos criminosos foi possível durante uma campana realizada em um canavial, após o assalto. Só em Condado, eles teriam agido nas rodovias, engenhos, zona rural e no centro do município.

Foram apreendidos um revólver calibre 38, com três munições intactas, uma faca peixeira, três aparelhos celulares e R$ 250,00, em espécie. Segundo as vítimas, com o intuito de intimidá-las, o grupo ainda disparou um tiro contra o veículo em que estavam.

Durante a prisão dos três integrantes da quadrilha, outros três indivíduos suspeitos de furtos e roubos também foram identificados e detidos em Condado. José Bernardino da Silva, vulgo "Duda", de 41 anos, Jose Benedito da Silva Filho, vulgo "pele", de 48, e um adolescente, de 16 anos, foram flagrados com um simulacro de espingarda (cópia imperfeita de arma de fogo feita com uma suspensão de motocicleta) e várias ferramentas que seriam utilizados para possível arrombamento.

Todos os envolvidos foram conduzidos para a 50ª Delegacia de Polícia de Nazaré da Mata.

A ação contou com a participação de dez PM's, Sgt Torres, Cb Emanuel, Cb Bernardo, Sd Rogério, Cb Nascimento, Sd Edvandro, Sd Eduardo Costa, Sd Joselito, Sd Eudes e Sd Marques.

Josenildo Antonio, Ricardo Ferreira e Luanderson Soares seguiram para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e tentativa de latrocínio.

Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi registrado em desfavor do menor. O responsável assumiu o compromisso de se apresentar à justiça.

José Bernardino e José Benedito assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), assumindo o compromisso de se apresentar à justiça, e irão responder em liberdade, pois nenhuma vítima compareceu para reconhecimento dos indivíduos.

"É importantíssimo que as vítimas possam se apresentar na Delegacia de Condado para representar contra os acusados, pois assim, através do reconhecimento, eles poderão pagar por seus crimes", afirmou o Sargento Torres. 

Ricardo Ferreira da Silva, vulgo "Véi"

Josenildo Antonio da Silva, vulgo "China"

Luanderson Soares de Cunha Albuquerque, vulgo "Nando"

Adolescente

José Bernardino da Silva, vulgo "Duda"

Jose Benedito da Silva Filho, vulgo "pele", de 48
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-