24 agosto 2013

Itaquitinga: Segundo acusado de matar idosa é preso pela PM

O segundo acusado de latrocínio contra uma idosa em Itaquitinga foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (23). Em ação conjunta, Policiais Militares do Núcleo de Inteligência do Agreste e Zona da Mata (NIAZM2), GT-11322 de Itaquitinga e Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), sob o comando do Tenente Silvino Lopes, prenderam o Jefferson Carlos Xavier da Rocha, vulgo "Tichel", de 19 anos, que esfaqueou a idosa e deficiente mental Carmelita Severina Oliveira, de 62 anos, com a ajuda do Edinaldo Leuthier de Andrade Filho, vulgo "Didi", de 18 anos, que já está preso. A dupla confessou que cometeu o homicídio para roubar objetos de valor e dinheiro da vítima, beneficiária do INSS.

"Tichel" foi preso enquanto bebia, na companhia de duas mulheres, em um bar, no bairro de Pau Amarelo, município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

O corpo de Carmelita foi encontrado com dezenas de lesões provocadas por uma faca peixeira. Cerca de 50 perfurações foram realizadas em seu corpo. A crueldade foi tão grande que a faca utilizada ainda foi encravada em sua vagina. Ela foi encontrada morta na madrugada desta quinta (22), na cozinha de sua residência, na Rua da União, em frente à Unidade Mista Adelina de Azevedo, no centro de Itaquitinga.

Veja as fotos do crime.

O Tenente da Polícia Militar, Silvino Lopes, afirmou que desde a ação criminosa sua equipe vinha trabalhando intensamente para que os indivíduos fossem localizados e presos, "Nossa equipe trabalhou de uma forma eficiente e contínua desde o ocorrido. Fizemos um levantamento minucioso em parceria com o NIAZM2 e, através disto, conseguimos identificar, localizar e prender os criminosos", disse.

Jefferson foi conduzido para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, sendo autuado pelo crime de latrocínio -roubo seguido de morte-, e encaminhado para o Presídio de Igarassu, Região Metropolitana do Recife.

Jefferson Carlos Xavier da Rocha, vulgo "Tichel"

Edinaldo Leuthier de Andrade Filho, vulgo "Didi"
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-