21 agosto 2013

Goiana: Sesc Ler deve ser inaugurado em setembro

Em obras há dois anos, deve ser entregue no início de setembro deste ano, a unidade do Sesc Ler de Goiana, na Mata Norte. As obras já estão em fase de acabamento. O presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE, Josias Albuquerque, em visita realizada na manhã de ontem (20), garantiu que a inauguração deve acontecer ainda em setembro.

Segundo o presidente, o Sesc Ler deve beneficiar cerca de 1500 pessoas, comerciários e a população local. Alguns equipamentos serão abertos à comunidade, mas outros exigem cadastro e matrícula. Foram investidos R$ 35 milhões em uma mega estrutura que vai oferecer educação, esporte e lazer, com salas para ensino infantil, de jovens e adultos, laboratórios, quadra poliesportiva e campo de futebol oficial, pista de corrida e piscinas para vários perfis de uso. A unidade receberá, ainda, o museu de arte sacra de Goiana e um teatro. O empreendimento, um dos mais esperados pelos goianenses, funcionará em um terreno de 54 mil metros quadrados, que fica na Rua do Arame, no centro da cidade.

Ainda segundo Albuquerque, a unidade tem a mesma função que as outras, provocar intervenções no entorno da região. “Não foi fácil implantar esse projeto. Cerca de 150 pessoas foram contratadas para a unidade no nosso último processo seletivo e já estão sendo treinadas. Isso inclui professores e profissionais que vão atuar nas áreas administrativa, de esportes, recreação, cultura, nutrição, trabalho com grupos, serviços gerais, entre outros. Tudo isso pagando salários competitivos”, pontuou, citando que novas contratações serão realizadas em 2014. 








 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-