04 abril 2013

Esporte: Prefeitura de Alhandra define calendário esportivo com torneios e campeonatos

O secretário de esportes, Silvio Ferreira de Oliveira, afirma que os torneios servem para destacar os atletas da cidade

A Prefeitura de Alhandra, através da Secretaria de Esportes, vai promover torneios e campeonatos para incentivar a prática desportiva no município. A programação do primeiro evento já foi definida pela Secretaria e os trabalhos estão sendo realizados em conjunto com os representantes dos times da região. Nos dias 20, 21 e 24 de abril, Alhandra irá realizar torneios de futebol de campo nas categorias quadro-juvenil e quadro-titular e futebol de salão nas categorias feminino aberto e masculino sub-15.

O objetivo desses torneios é incentivar os times e dar oportunidade as estrelas do futebol alhandrense de mostrarem e desenvolverem seus talentos.  Esses primeiros eventos marcam o início das atividades esportivas do município, na atual gestão do prefeito Marcelo Rodrigues.

No sábado e no domingo, dias 20 e 21 de abril, será realizado em Alhandra no estádio Pedrosão, os torneios de futebol de campo categoria juvenil e categoria titular, respectivamente. Cada categoria irá enfrentar os seus adversários e os finalistas nas suas categorias específicas irão se enfrentar na grande final, que acontece na tarde do dia 24 de abril, dentro das atividades esportivas em alusão as comemorações a emancipação política de Alhandra.

Na programação esportiva do dia 24, além das finais do torneio de futebol de campo juvenil e titular, acontecerá a tradicional maratona de emancipação entre Mata Redonda e Alhandra, o torneio de futsal feminino aberto e o torneio de futsal sub-15 masculino que acontecerão durante todo o dia no Ginásio de Esportes Wilsão.

Alhandra possui, em média, 20 equipes esportivas. Para o secretário de esportes do município, Silvio Ferreira de Oliveira, esses torneios estão sendo preparados não apenas para destacar os grandes atletas da cidade, mas, sobretudo para incentivar os jovens que estão iniciando na carreira esportiva. “Isso é o início dos trabalhos que a secretaria está preparando para esse primeiro ano de gestão. Tomamos algumas decisões importantes para não desampararmos os times e incentivar o cidadão alhandrense para a prática de esportes”, ressaltou o secretário.

Outro projeto
Disponibilizar profissionais de educação física para auxiliar no uso das máquinas de musculação e alongamento disponíveis nas praças de Alhandra é outro projeto da Secretaria de Esportes que será, em breve, colocado em prática com a ajuda da Secretaria de Ação Social. A ideia é incentivar o cidadão a ter uma vida mais ativa e saudável. “O sedentarismo é um risco para a saúde e se exercitar necessita de cuidados, por isso, estaremos disponibilizando profissionais capacitados para auxiliar e monitorar os exercícios realizados nos equipamentos disponíveis nas praças”, finaliza o secretário de esportes.

Secom Alhandra
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-