04 abril 2013

Cultura: Compassos Cia de Dança leva o espetáculo Sobre um paroquiano para 10 cidades do estado

Montagem terá entrada gratuita em todas as apresentações

O espetáculo de dança Sobre um Paroquiano, inspirado no texto Um Paroquiano Inevitável, de Hermilo Borba Filho, sai em turnê por dez municípios pernambucanos. A caminhada começa por Goiana, às 20h, no Cine Teatro Polytheama, nesta sexta-feira (05), com entrada gratuita. Além da apresentação, haverá oficina de dança na cidade coordenada pela Compassos Cia. de Danças e debate com o público antes da encenação, tudo de graça. A montagem conta com os bailarinos Patrícia Costa, Gervásio Braz, Priscilla Figueiroa, Anderson Rafael, Adriana Ayub e Marcela Felipe, além da presença de Ana Carolina na sonoplastia, interagindo com os elementos da cena. A direção é de Raimundo Branco.

A circulação, projeto incentivado pelo Funcultura, passará ainda este mês por Triunfo, no dia 20 de abril, às 20h, no Cine Teatro Guarany; será encenado dia 21 em Serra Talhada, no Museu do Cangaço, às 19h e no dia 22 de abril em Buíque, no Salão Paroquial, às 19h30. Em todas as cidades a Compassos Cia. de Danças vai oferecer gratuitamente oficinas de dança-teatro, dança contemporânea e frevo e as inscrições já estão abertas. Em Triunfo as aulas acontecem dias 19 e 20, em turmas distintas, no Cine Teatro Guarany, dias 19 e 20, das 9h às 12h ou 15h às 18h e ainda uma outra turma no dia 19, das 19h às 21h, na Fábrica de Cultura, onde estão sendo realizadas as inscrições. Em Serra Talhada haverá opções de aulas nos períodos da manhã, tarde e noite, nos dias 20 e 21 de abril, no Museu do Cangaço, onde estão sendo realizadas as inscrições. Dias 21 e 22 será a vez das oficinas de Buíque, em parceria com o Sesc Ler.

A obra do pernambucano Hermilo Borba Filho, sua linguagem amplamente atual e sempre inovadora e seu namoro apaixonado com a poesia da cultura popular vêm impulsionando as pesquisas artísticas da Compassos Cia. de Danças desde antes mesmo de sua fundação, quando o seu criador, Raimundo Branco, se deparou e assombrou-se eternamente com as palavras, personagens e cenários do dramaturgo pernambucano.

NE10
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-