08 dezembro 2012

Política: Algumas transições de governo têm problemas. Em Goiana, os problemas na fase de transição ainda persistem

Ante o empenho dos prefeitos eleitos e reeleitos na intenção de buscar soluções integradas para os municípios da Região Metropolitana do Recife, alguns dos atuais gestores ainda não finalizaram o envio de informações na transição dos mandatos. Durante o encontro para elaborar um pacto metropolitano, temas como mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e social, segurança e saúde repercutiram entre os prefeitos, mas muitos ainda não definiram as pastas responsáveis por cuidar, justamente dos temas em questão.

No município de Moreno, o prefeito eleito Adilson Gomes Filhos (PSB) encontra dificuldades em algumas secretarias para obter informações. O socialista e sua equipe de transição estão finalizando o ciclo de visitas em cada secretaria. “Estamos fechando o organograma baseado em todos os dados fornecidos pelos núcleos administrativos. Como muitas pastas ainda não passaram informações, ficamos impedidos de falar nomes para o secretariado que assumirá no próximo ano. A partir dessa análise mais profunda dos dados, vamos formar nossa equipe”, explicou Filho.

No município de Goiana, os problemas na fase de transição ainda persistem. Fred Gadelha (PTB) declarou que irá receber “a pior herança da história da cidade“. Na intenção de “fazer mais com menos”, o petebista pretende estabelecer o perfil técnico nas secretarias. “Dentro da reforma administrativa, podemos criar secretárias estratégicas como a da Mulher e Juventude, e dissolver a secretaria de Turismo e Cultura, relocando cargos comissionados para dar mais carga nessas pastas”, explicou Gadelha.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-