08 dezembro 2012

Política: Problemas e soluções entraram na pauta. Dentre os assuntos, a possibilidade do Arco Metropolitano se estender à Goiana

Atentos aos efeitos que serão sentidos a partir do próximo ano com o Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana, os prefeitos presentes no encontro de ontem colocaram as principais queixas e soluções de seus municípios. Dentre os pontos discutidos, Ettore Labanca (PSB), de São Lourenço da Mata, destacou a importância de um consórcio integrado no tratamento de resíduos sólidos entre sua cidade, Camaragibe, Jaboatão, Moreno e Recife. “Desse modo, podemos extinguir os lixões e construir aterros sanitários onde cada município arcará com sua responsabilidade, e o custo-benefício será mais barato”, destacou o socialista.

Para o eleito Adilson Gomes Filho (PSB), as dificuldades enfrentadas em Moreno não são diferentes dos vizinhos, e com a falta de investimento em profissionais é inevitável a imigração populacional para a Capital e outras cidades.

“Também precisamos de suporte na área de saúde, pois não temos equipamento para dar suporte à população, e terminamos buscando atendimento no Recife. Por isso, a necessidade de compactuar e trabalhar os nossos problemas em conjunto”, ressaltou.

Quanto à mobilidade urbana, mote utilizado durante todo período eleitoral, o prefeito eleito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), expôs projetos como a duplicação da PE-01, propôs tirar do papel a Via Parque Paratibe e falou sobre aproveitamento da mão de obra. “Nós também queremos estabelecer sintonia com Goiana. Ao invés de Abreu e Lima, Igarassu e Paulista direcionarem os trabalhadores apenas para a região Sul, podemos aproveitar o momento vivido pelo Eixo Norte”, sugeriu. O futuro gestor de Goiana, Fred Gadelha (PTB), também cobrou atenção ao crescimento econômico que o município vive. “Coloquei em questão a necessidade do Arco Metropolitano se estender até a nossa cidade. Assim, podemos trabalhar o escoamento da produção dos pólos Fármaco, Automobilístico e Vidreiro de Goiana integrando as outras cidades”, pontuou Gadelha.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-