15 dezembro 2012

Descaso: Goiana está decorada por lixo amontoado


Por Jota Júnior


Diferente de outras cidades, Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, tem uma decoração de Natal nas ruas, bem diferente de outros anos. A cidade está decorada de lixo acumulado nas principais ruas do município. Não é preciso andar muito para encontrar lixo amontoado. Uma das principais vias da cidade, a Rua das Quintas, tem lixo acumulado a cada 100 metros. Até mesmo em frente à casa da mãe do prefeito, Henrique Fenelon, que parece não se importar. 

Um dos principias pontos, fica próximo a uma sorveteria, também na Rua das Quintas. A população, que deveria fazer sua parte, tem contribuído para que o lixo tome conta da rua. A Ecotec (empresa responsável pela coleta do lixo), por sua vez, não tem feito a coleta de lixo corretamente. Na semana passada, funcionários paralisaram as atividades por falta de pagamentos. A paralização durou dois dias.

“É um mau cheiro, ratos e baratas entrando nas casas. Ninguém aguenta mais esse descaso da Prefeitura. A cidade está entregue as baratas”. Desabafou a goianense, Severina Alves, 62 anos. O mesmo acontece nas praias do município, em pleno verão. Enquanto isso, a população terá que conviver com o lixo se acumulando nas ruas.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-