03 dezembro 2012

Beleza: Dicas e truques de beleza indispensáveis para o verão 2012 por Andiara Bandeira

1. Pêlos encravados
Evitem roupas juntinhas, esfoliando a pele a cada 145 dias. Escolha o método depilatório que mais lhe agrade: eletrólise, máquina elétrica, pinça, lâmina de barbear, cremes, loções e luvas depilatórias. Entre tais métodos, a cera quente ou fria são mais aconselháveis, além de serem preparadas facilmente.

2. Manchas na pele
Existe uma infinidade de produtos que penetram rapidamente na pele, deixando-a firme, mais clara, hidratada e com mais elasticidade. O ideal é usar um protetor solar diariamente no rosto e no corpo, evitando exposição ao sol. Nas axilas, clareie a região mudando o método depilatório, passando a usar um desodorante em álcool. Mas, consulte um dermatologista, porque só ele poderá indicar o tipo de medicamento mais adequado para cada caso específico.

3. Olheiras
Uma boa noite de sono é ideal para evitá-las. Aplique, também ao redor dos olhos, compressas geladas por 15 minutos, com gazes úmidas, contendo soro fisiológico ou chá de camomila.

4. Celulites
São leves depressões que surgem quando contraímos a pele ou não. Neste caso, o mais aconselhável é a prática de exercícios físicos aeróbicos como caminhar, correr e/ou pedalar. Portanto, inicie com 20 minutos de atividade três vezes por semana e vá aumentando a frequência gradativamente, sem exageros.

5. Estrias
Roxas, avermelhadas ou esbranquiçadas, surgem quando a elasticidade da pele se rompe e surgem com efeito sanfona em dieta milagrosas (emagrecendo e engordando frequentemente). É mais aconselhável fazer uma redução alimentar, hidratando a pele com produto indicado por um dermatologista para tratá-las adequadamente.

6. Gordura localizada
Sedentarismo e má alimentação são fatores primordiais para que ela ocorra. Portanto, programe-se e saia pedalando, correndo ou caminhando. O ideal é começar uma das modalidades três vezes por semana, com tempo máximo de 20 minutos aproximadamente, e ir aumentando sua continuidade, de acordo com seu ritmo e sem exageros.

7. Cabelos
Normais, secos, oleosos e mistos coloridos quimicamente. Enfim, o importante é cuidá-los diariamente evitando deixá-los com resíduos de cremes após a lavagem, usando sempre shampoos, condicionadores e cremes de pentear adequados de acordo com o tipo dos fios. Ao desembaraçá-los, prefira usar pentes de madeira com dentes largos, iniciando escovação nas pontas, subindo até chegar ao couro cabeludo. Sempre que puder, seque os fios antes de tingí-los, expô-los ao mar ou piscina.

Andiara Bandeira é Graduada em Ciências Biológicas na Faculdade de Formação de Professores de Goiana, pós-graduanda em Gestão Ambiental e Consultora da empresa de cosméticos Bless Cosmetics. Contato: (81) 9874-6069 / 9279-4686 / andiara_bandeira@hotmail.com.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-