03 dezembro 2012

Gastronomia: Padeiro pernambucano conquista medalha de prata no Baker Top 2012

Padeiro há 40 anos, Luis Otávio Simplício conquistou mais um prêmio para a sua coleção na noite da segunda-feira (26/10), no Baker Top 2012, um concurso de receitas promovido pela Revista Padaria 2000. Desta feira, alcançou o segundo lugar na categoria Panificação, com a medalha de prata, resultado da criação do Pão de Caldo de Cana ao Perfume de Castanha de Caju.

“Nem tenho palavras para explicar o que estou sentindo nesse momento, só consigo dizer agora que estou muito feliz com mais essa conquista. Agora, é pensar nas próximas receitas”, disse Luis Simplício, emocionado. O padeiro, que começou a trabalhar aos 16 anos de idade para ajudar nas despesas da casa, foi o único do Nordeste que ficou entre os três finalistas na categoria panificação do concurso.

Luís Simplício é natural de Aliança, já trabalhou em renomadas padarias pernambucanas e, há oito anos, faz os pães da Campo Fertile Padaria Gourmet, localizada em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Também nesse mês de novembro, no dia 9, ele foi eleito o Melhor Padeiro do Nordeste, na Fispal Food Service Nordeste, feira voltada para profissionais das indústrias de alimentos e bebidas do Nordeste. O primeiro prêmio veio em 2009, na 3° Copa Bunge de Panificação, quando levou o 3° lugar na categoria Panificação, com a receita do Pão de Batata com recheio de filé de siri.

Ascom da Campo Fertile Padaria Gourmet
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-