15 novembro 2012

Polícia: Goiana recebe Delegacia da Mulher

Por Jota Júnior

Após anos de espera, Goiana recebeu no início desta semana uma Delegacia especializada em combater crimes cometidos contra a mulher.  A 8° Delegacia da Mulher, primeira da Mata Norte de Pernambuco, pretende atender a mulher goianense que sofrer qualquer tipo de violência doméstica, garantindo os direitos previstos na Lei Maria da Penha.
Responsável pela unidade, a delegada Ana Carolina Guerra, ressaltou as mudanças com a chegada da circunscrição. “Agora a mulher que for violentada vai ter aqui, um atendimento especializado, proteção e a garantia dos seus direitos. Antes elas tinham que ir a uma Delegacia comum, junto com outros homens e isso muitas vezes intimidava a mulher. Isso mudou”, disse a delegada.
A nova unidade conta com duas viaturas e cinco agentes que foram capacitados para lidar com casos de violência contra a mulher. A Delegacia funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, na Rua 65 – Loteamento Carvalho Feitosa, 18 A, por trás da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no centro do município.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-