04 maio 2012

Hemobrás: Câmara fria da fábrica já passa por testes a -35°C

Chegada aos -35°C é importante para a fase de testes dos transelevadores que farão a operação da câmara fria

As obras de pavimentação da fábrica da Hemobrás em Goiana-PE já foram concluídas. A construção, que custou R$ 3,3 milhões, ficou sob a responsabilidade da MF Engenharia, vencedora da licitação realizada pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). Os recursos dispendidos foram repassados pela Hemobrás à AD Diper por meio de um convênio firmado entre as duas instituições.

Os trabalhos foram iniciados em outubro de 2011 e consistiram na pavimentação de duas vias de tráfego de veículos, num total de 1,8 quilômetro, e um estacionamento para 300 veículos. As ruas são de asfalto e concreto, com circulação em mão dupla. Já o estacionamento foi elaborado em blocos pré-moldados e tem cerca de 6 mil metros quadrados. O serviço de engenharia incluiu, ainda, construção de calçadas em concreto ao longo das vias de circulação.

A pavimentação interna é fundamental para garantir a boa circulação dos caminhões frigoríficos que virão dos quatro cantos do País trazendo o plasma coletado nos serviços de hemoterapia. A partir de julho, essa matéria-prima dos hemoderivados será recebida, selecionada e estocada na câmara fria do bloco B01, o primeiro prédio industrial da fábrica da Hemobrás, inaugurado em dezembro do ano passado.

Ascom da Hemobrás
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-