15 maio 2012

Goiana: Dilma deve vir a Pernambuco ainda este mês

A presidente Dilma Rousseff deve vir a Pernambuco nos próximos dias acompanhar o início da obra da Fiat e visitar as áreas afetadas pela seca que castiga o interior do Estado. A visita foi articulada pelo governador Eduardo Campos durante uma conversa com a líder do executivo nacional nesta segunda-feira (14), após o lançamento do programa federal Brasil Carinhoso - que destinará recursos para famílias com criança entre 0 e 6 anos -, em Brasília.

"Foi uma conversa muito descontraída. Não havia nada marcado, mas a presidenta me convidou para ir ao seu gabinete onde tratamos de vários assuntos, mas principalmente de questões relacionadas com a economia e sobre os efeitos da seca", disse o governador, em texto enviado à imprensa.

No início deste mês, o governo decretou estado de emergência em todas as 56 cidades do Sertão. A estiagem é considerada a pior dos últimos 40 anos.

A data da viagem não foi definida, mas se sabe que não ocorrerá antes do dia 20, data marcada para as eleições primárias do PT que definirá quem concorrerá à Prefeitura do Recife nas eleições de outubro, o prefeito João da Costa ou o deputado federal Marício Rands. A presidente já havia recebido um convite de políticos de Caruaru, no Agreste, para prestigiar a entrega de residências do programa Minha casa, minha vida na cidade, mas recusou para a visita não acabar em uma saia justa política por conta da prévia petista.

De acordo com o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), uma nova data está sendo negociada para a presidente ir à cidade do Agreste, dia 25 ou 26 de maio. Ou seja, pode ser que a presidente venha neste período para cumprir todos os compromissos a que foi convidada.

Blog de Jamildo
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-