28 maio 2012

Cidadania: Começa hoje a Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil


De hoje até o dia 1º de junho, quatro cidades pernambucanas: Recife, Goiana, Garanhuns e Salgueiro, recebem a primeira etapa pernambucana da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil.

Seminários regionais serão realizados em Salgueiro (28 de maio), Garanhuns (29) e Goiana (30), com representantes do poder público e de diferentes setores da sociedade civil. Paralelamente, serão realizadas atividades educativas com crianças e adolescentes que participam de programas sociais nessas regiões. A caravana será encerrada em 31 de maio, com uma audiência com a presença do governador Eduardo Campos.

Na ocasião, serão apresentados os resultados colhidos durante os encontros e solicitado o compromisso do governo  estadual para o cumprimento das ações do Plano Estadual para Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador.

O projeto é promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (Fepetipe) com apoio do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) Brasil.

Confira a programação completa:
28 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Salgueiro (Sertão)
29 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Garanhuns (Agreste)
30 de maio, 8h30 às 13h: Seminário e Atividade Educativa no município de Goiana (Litoral)
31 de maio – Audiência com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Fonte: Diário de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-