21 novembro 2011

Lançamento do livro "Ofício do Verso" em Goiana

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 16, no Chalé, o lançamento do livro "Ofício do Verso" do escritor e jornalista José Torres Ferreira. A solenidade ainda contou com a presença do cantor Lukas Mendonça.

O livro lançado no dia 15 na Fliporto-Olinda e no dia 16 em Goiana, encontra-se à venda na Banca Menezes, localizada na Praça da Bandeira e na Xerox Lider Color, na Rua Cordeiro de Farias, próximo à Agência da Caixa Econômica Federal, em Goiana. Já em Recife, nas livrarias Imperatriz (Shoppings Tacaruna, Recife e Guararapes).

História
Poeta, compositor, jornalista e artista plástico, José Torres Ferreira é um fomentador cultural. Criativo, questionador e, como bom aquariano, inovador, desde os primeiros anos de sua adolescência tem pautado sua vida na produção literária e artística de forma geral. Nos anos 80, residindo em Recife, participa ativamente da efervecência poética pernambucana, integrando-se ao grupo Poetas do Imperador; lançando, com o poeta Sílvio Roberto de Oliveira, o fanzine Pararrealis; publicando poemas em jornais da capital (Diário da Manhã e Jornal do Commércio) e lançando, de forma independente, seu primeiro livro de poesias, Verso Avesso (1987).
Poemas seus compõem as coletâneas “Arrecifes” (1985) – publicação da Prefeitura da Cidade do Recife, através do seu Conselho Municipal de Cultura, e “Poesia Viva do Recife – 100 poetas vivem, amam e eternizam a cidade” (1996) – obra organizada por Juareiz Correya e publicada pela Companhia Editora de Pernambuco, em homenagem aos 459 anos da cidade do Recife.
Como jornalista, em 1986, ainda em Recife, participa da revista Surf Nordeste, lança e edita a revista Sobre Rodas, ambas de circulação nacional. De volta a Goiana, lançou, em 1993, o jornal A PROVÍNCIA, de circulação mensal, que, durante 15 anos, foi o principal veículo de comunicação escrita da Zona da Mata Norte de Pernambuco – periódico informativo cuja linha editorial privilegiava a produção cultural da região.
Ainda em Goiana, ao assumir a Diretoria de Turismo do município (2001/2002), foi responsável pelo projeto que, junto ao governo do Estado e Fundarpe, deu à cidade o título de “Goiana dos Caboclinhos”.
Residindo atualmente em Natal (RN), dedica-se às artes plásticas e dá continuidade a sua produção poética. Contato com o autor: www.versojornal.com
 

Confira o video:
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-