06 novembro 2011

Goiana passa para as Quartas-de-Final da Copa do Interior

Goiana não está mesmo para brincadeira na Copa do Interior de Futebol 2011. Hoje à tarde, no Agamenon Magalhães, sapecou um 6x0 no selecionado de São Caetano que, diga-se de passagem, protagonizou um vexame o time agrestino. Depois de sucessivas goleadas sofridas para Ipojuca, São Caetano desmoralizou-se ainda mais diante do time goianense por praticar a vergonha do cai-cai para não ter o número suficiente de jogadores (mínimo de sete) a fim de terminar a peleja. 

O escrete alviazulino fez 5x0 no primeiro tempo. Na segunda etapa marcou apenas um tento, pois aos 16 minutos a árbitra Ana Karina Marques (FPF), auxiliada por Wilson Oliveira e Reginaldo Manoel, ambos da Liga Desportiva de Goiana, deu por encerrada a partida por conta da atitude antidesportiva e imoral do selecionado são-caetanense. Os gols do time da Terra de Nunes Machado foram do atacante Almir, que fez três tentos e é o artilheiro da seleção com nove gols; Andinho (2) e Acerola.

O adversário de Goiana na próxima fase deverá ser novamente o selecionado de Igarassu, que deverá ficar com a vaga do grupo J (Até o fechamento desta matéria não tínhamos ainda o resultado dos demais jogos da rodada). O primeiro jogo entre as seleções, que já se enfrentaram na 1ª fase, será no próximo dia 13 e a volta está marcada para o dia 20.

Na fase inicial do certame Goiana foi derrotada em casa pelo time igarassuense, por 1x0, a única derrota da equipe na competição, ocorrida no dia 06/09. No entanto, devolveu a derrota vencendo o adversário pelo mesmo placar, em Igarassu, no dia 11/09.

De desacreditada no início do campeonato, Goiana faz uma das melhores campanhas da Copa do Interior e passou a ser credenciada para conquistar o título, o que repetiria a empreitada do Grêmio Celpe, em 1981, que conquistou a Copa do Interior quando a competição, na época, era disputada pelos campeões de cada município. Na atual edição do certame, até o término das Oitavas-de-Final, em 10 jogos disputados, a seleção obteve 08 vitórias, 01 empate e sofreu apenas uma derrota. O ataque marcou 22 gols e a defesa foi vazada somente seis vezes, obtendo um saldo positivo de 16 gols. Baita campanha!

Vale lembrar que o selecionado goianense de futebol tem a coordenação da Liga Desportiva de Goiana e o ostensivo apoio da Prefeitura Municipal.

Secom Goiana
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-