25 abril 2011

GCM de Goiana participa do 4º curso de formação de instrutores de armamento e tiro

Nos dias 14,15,16 e 17 de abril o Guarda Civil Municipal (GCM) de Goiana Adriano Duarte e integrantes das guardas municipais das cidades de Itapevi, Jandira, Diadema e Goytacazes/RJ participaram do curso de formação de instrutores de armamento e tiro.

Os alunos do curso tiveram aulas sobre: Comandos na linha de tiro, conduta de segurança no estande de tiro, tipos de armamento e munição, princípios fundamentais para o tiro, técnicas de tiro para pistola, revólver, carabina e espingarda, dentre outros. Uma das instruções importantes leva o aluno a ministrar aulas dentro do estande e comandar os disparos.

O curso tem como objetivo dar conhecimentos básicos sobre instrução e metodologia de ensino de técnicas de manuseio de armas de fogo e tiro, visando preparar o aluno para ministrar aulas e instruções, tendo como objetivo ainda preparação para realizar a avaliação de credenciamento da Policia Federal.

Aulas foram ministradas por instrutores credenciados pela Policia Federal, além de profissionais especializados no assunto.  Os alunos ainda tiveram aulas sobre montagem e desmontagem de armamento, manuseio, metodologias de ensino , visão geral de um instrutor de tiro e prenderam sobre os métodos israelenses, Swat e Giraldi e também sobre as técnicas utilizadas pelo BOPE/RJ.

As atividades foram realizadas na cidade de Itapevi/SP, organizada pela empresa CS3 Consultoria em Segurança e teve a colaboração da Guarda Civil de Itapevi que disponibilizou as instalações do seu centro de formação.

Aproveitando a oportunidade Adriano foi convidado a realizar uma visita técnica as Guardas Municipais de Itapevi e Jandira onde pôde conhecer a estrutura física, procedimentos e acompanhar o excelente trabalho destas instituições na área da segurança pública.
 
 
 
 
 
 
 
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-